Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Conselho Municipal de Turismo vistoria obras


 
Membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), acompanhados do prefeito Roberto Sobrinho e de uma equipe de engenheiros, arquitetos e coordenadores de projetos sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes) visitaram vários canteiros de obras na Capital. A meta do roteiro é conferir de perto o andamento das obras e avaliar a aplicação dos recursos liberados pelo Ministério do Turismo para a implantação de infra-estrutura no setor.

A visita começou pela praça Aluízio Ferreira, onde a equipe conferiu o andamento das obras que devem ser concluídas neste final de semana. Com um novo visual, a praça ganhou espaço para eventos com capacidade para até quatro mil pessoas. Banheiros químicos vão ser instalados nos finais de semana.

Centro revitalizado

Os conselheiros avaliaram também a reforma da Praça das Três Caixas D’Agua, da Jônathas Pedrosa, cuja obra teve o apoio de Furnas, Eletronorte e empresários. Durante a visitação foi anunciada a reforma das praças Getúlio Vargas, em frente ao palácio do governo, e Marechal Rondon, cujas obras começam na próxima semana. Para o prefeito Roberto Sobrinho, as reformas trazem não só a transformação física, mas também a cultural. “Em alguns casos, nós enfrentamos tanta resistência que somos obrigados a resolver o impasse na justiça, mas isso não tem impedido o nosso trabalho”, afirma.

Roteiro

A visita se estendeu às obras do Mercado Central, Mercado Municipal (Bar do Zizi), Complexo EFMM, Shopping-Popular Rio Madeira, Mercado do Pescado, Mercado Cultural, Restaurante Popular, Vila Candelária, Canal dos Tanques e Sinalização Turística.

O Comtur é formado por representantes de várias instituições como o Senac, Sesi, Senai, Sesc, ABAVI, Fundação Iaripuna e secretarias municipais, entre outras.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Gente de Opinião Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)