Terça-feira, 18 de março de 2008 - 18h46
Membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), acompanhados do prefeito Roberto Sobrinho e de uma equipe de engenheiros, arquitetos e coordenadores de projetos sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes) visitaram vários canteiros de obras na Capital. A meta do roteiro é conferir de perto o andamento das obras e avaliar a aplicação dos recursos liberados pelo Ministério do Turismo para a implantação de infra-estrutura no setor.
A visita começou pela praça Aluízio Ferreira, onde a equipe conferiu o andamento das obras que devem ser concluídas neste final de semana. Com um novo visual, a praça ganhou espaço para eventos com capacidade para até quatro mil pessoas. Banheiros químicos vão ser instalados nos finais de semana.
Centro revitalizado
Os conselheiros avaliaram também a reforma da Praça das Três Caixas DAgua, da Jônathas Pedrosa, cuja obra teve o apoio de Furnas, Eletronorte e empresários. Durante a visitação foi anunciada a reforma das praças Getúlio Vargas, em frente ao palácio do governo, e Marechal Rondon, cujas obras começam na próxima semana. Para o prefeito Roberto Sobrinho, as reformas trazem não só a transformação física, mas também a cultural. Em alguns casos, nós enfrentamos tanta resistência que somos obrigados a resolver o impasse na justiça, mas isso não tem impedido o nosso trabalho, afirma.
Roteiro
A visita se estendeu às obras do Mercado Central, Mercado Municipal (Bar do Zizi), Complexo EFMM, Shopping-Popular Rio Madeira, Mercado do Pescado, Mercado Cultural, Restaurante Popular, Vila Candelária, Canal dos Tanques e Sinalização Turística.
O Comtur é formado por representantes de várias instituições como o Senac, Sesi, Senai, Sesc, ABAVI, Fundação Iaripuna e secretarias municipais, entre outras.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)