Porto Velho (RO) domingo, 18 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher lança cartilha


O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher está se programando para o lançamento da 2° edição da cartilha dos direitos da mulher, que acontece no próximo dia 27, ás 16 horas, na Câmara Municipal de Porto Velho.

De acordo com a presidente do conselho, Ângela Aguiar, a cartilha é baseada na lei Maria da Penha e servirá de instrumento para defender os direitos das mulheres da capital. “Nossa finalidade é fazer com que as mulheres conheçam seus direitos, tenham orientações sobre violência doméstica, família e saúde. No lançamento da cartilha teremos a participação da sociedade representada pelo poder público, secretaria municipal de Saúde (Semusa), secretaria municipal de Educação (Semed) e da secretaria de Políticas Públicas para Mulheres”, disse Ângela Aguiar.


Conselho

O conselho é um órgão municipal que tem a função de discutir temas em defesa da mulher, deliberar, fiscalizar e orientar a mulher sobre seus direitos e deveres através da lei Maria da Penha. A presidente do conselho acrescentou ainda, que a distribuição da cartilha será feita com todo um preparo e acompanhamento, antes de chegar a mão da mulher, a mesma participará de palestras e de acompanhamentos.


Pit Stop

Nesta sexta-feira, 22, às 8h, a equipe do conselho da mulher irá realizar um Pit Stop na avenida Carlos Gomes, a fim de divulgar o lançamento da cartilha.

Fonte: Janiele Viana

Mais Sobre Política

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

O empresário Francisco Hidalgo Farina foi eleito na tarde desta sexta-feira (16) presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais d

Emendas de Follador garantem R$ 358 mil a Instituto de Identificação

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta quarta-feira (14) em Porto Velho, durante reunião com autoridades do Instituto de Identificação da

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Essa possibilidade não foi descartada pelo governador eleito

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.