Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher lança cartilha


O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher está se programando para o lançamento da 2° edição da cartilha dos direitos da mulher, que acontece no próximo dia 27, ás 16 horas, na Câmara Municipal de Porto Velho.

De acordo com a presidente do conselho, Ângela Aguiar, a cartilha é baseada na lei Maria da Penha e servirá de instrumento para defender os direitos das mulheres da capital. “Nossa finalidade é fazer com que as mulheres conheçam seus direitos, tenham orientações sobre violência doméstica, família e saúde. No lançamento da cartilha teremos a participação da sociedade representada pelo poder público, secretaria municipal de Saúde (Semusa), secretaria municipal de Educação (Semed) e da secretaria de Políticas Públicas para Mulheres”, disse Ângela Aguiar.


Conselho

O conselho é um órgão municipal que tem a função de discutir temas em defesa da mulher, deliberar, fiscalizar e orientar a mulher sobre seus direitos e deveres através da lei Maria da Penha. A presidente do conselho acrescentou ainda, que a distribuição da cartilha será feita com todo um preparo e acompanhamento, antes de chegar a mão da mulher, a mesma participará de palestras e de acompanhamentos.


Pit Stop

Nesta sexta-feira, 22, às 8h, a equipe do conselho da mulher irá realizar um Pit Stop na avenida Carlos Gomes, a fim de divulgar o lançamento da cartilha.

Fonte: Janiele Viana

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)