Segunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Conselheiro Zizomar Oliveira, será patrono do plenário do prédio anexo do TCE.


Conselheiro Zizomar Oliveira, será patrono do plenário do prédio anexo do TCE. - Gente de Opinião
O Tribunal de Contas-RO inaugura na próxima terça-feira (20), às 9 horas, o seu prédio anexo, denominado Conselheiro Jonathas Hugo Parra Motta, que funcionará ao lado do Palácio Jorge Teixeira (prédio do Tribunal).

No anexo funcionarão, além da presidência, os gabinetes dos conselheiros, e o do procurador geral do Ministério Público junto ao TCE.

Também na terça-feira será inaugurado, no anexo, o novo plenário, com capacidade para 56 pessoas sentadas, cujo patrono será o conselheiro Zizomar Procópio de Oliveira.

Os conselheiros Hugo Motta, e Zizomar Oliveira, que serão patronos do anexo e do plenário, faleceram no ano passado, sendo que o primeiro ingressou no Tribunal em 1991, e o segundo era oriundo da primeira composição (1983) da instituição.

O ANEXO

A construção do anexo "Jonathas Hugo Parra Motta" teve início em outubro de 2006, com a finalidade de abrir espaço para distribuir os departamentos do Tribunal e possibilitar o melhor desenvolvimento dos trabalhos da Corte de Contas.

Com a mudança, o Palácio Jorge Teixeira, será redistribuído e terá salas mais amplas para abrigar os servidores das secretarias gerais de Administração, Controle Externo, Sessões, Planejamento e Informática, e seus departamentos.

A obra, que tem o engenheiro Paulo Malumbres como responsável, está sendo realizada pela construtora Scala Engenharia, mobilizando mais de 200 operários. Em função de um convênio firmado entre o TCE e o governo do Estado, toda a obra teve o acompanhamento e fiscalização da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (DEOSP) e, por várias vezes, o secretário Alceu Ferreira visitou a obra para verificar o andamento dos trabalhos.

Refeitório

Está em fase de conclusão, no último piso do anexo, a construção do refeitório, faltando apenas a instalação dos equipamentos de ar condicionado. Ele vai funcionar no horário de expediente do Tribunal, servindo lanche e almoço. De acordo com o secretário geral de Administração, Luiz Francisco Rodrigues, será aberta licitação para o trabalho de serviço de cozinha do novo refeitório do TCE.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Em lançamento de sua pré-candidatura, em Sobral, Eduardo Girão disse que quer o povo cearense voltando a ter confiança no governo

Em lançamento de sua pré-candidatura, em Sobral, Eduardo Girão disse que quer o povo cearense voltando a ter confiança no governo

Faltando pouco mais de sete meses para as eleições majoritárias, Eduardo Girão mandou um recado no evento de pré-lançamento do seu nome pelo Partido

Agricultura fortalecida: deputada federal Cristiane Lopes viabiliza entrega de implementos e impulsiona produção rural em Jaru

Agricultura fortalecida: deputada federal Cristiane Lopes viabiliza entrega de implementos e impulsiona produção rural em Jaru

A agricultura familiar de Jaru (RO) ganhou um importante reforço com a entrega de implementos agrícolas viabilizados com o apoio da deputada federal

Ministro do STJ recebe título honorífico da Assembleia Legislativa de Rondônia

Ministro do STJ recebe título honorífico da Assembleia Legislativa de Rondônia

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, recebeu o Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia, durante soleni

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)