Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Conselheiro José Gomes assume presidência do TCE


Lúcio Albuquerque

O conselheiro José Gomes de Melo, 63 anos, assume nesta quarta-feira às 11 horas em sessão especial no auditório do Tribunal de Contas a presidência do órgão, para um mandato de dois anos, recebendo o cargo do conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello.  

Mais antigo de todos os membros do TCE-RO, único remanescente da primeira composição do Tribunal, esta será a terceira vez que o conselheiro José Gomes irá exercer a presidência, a primeira um mandato-tampão de julho a dezembro de 2001, a segunda no biênio 2004/2005.

Paraibano, graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UnB), o conselheiro José Gomes de Melo chegou a Porto Velho no início da década de 1970, tendo exercido as seguintes funções: Assessor Técnico do Governo do Território de Rondônia, diretor administrativo-financeiro e depois presidente da Ceron (1977/1980). Em 1980 cursou a Escola Superior de Guerra. Durante o ano de 1981 foi presidente do Conselho Territorial de Rondônia (Conteron). Foi Chefe da Casa Civil do Governo do Estado entre 1982 e abril de 1983 quando foi nomeado pelo governador Jorge Teixeira para ser um dos sete implantadores do Tribunal de Contas do Estado.

No TCE-RO o conselheiro José Gomes de Melo foi durante seis períodos vice-presidente da Corte de Contas. Atualmente preside a 2ª Câmara do Tribunal e, também, a Comissão Preparatória dos Eventos dos 25 anos da instituição, o que acontece em maio do ano que vem.

Durante a sessão desta quarta-feira serão empossados ainda os conselheiros Valdivino Crispim, Corregedor (reconduzido); Euler Potyguara, presidente da 1ª Câmara e Rochilmer Rocha, presidente da 2ª Câmara.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor

A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)