Porto Velho (RO) quinta-feira, 17 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

CONSELHEIRO HUGO MOTTA É PATRONO DO ANEXO DO TCE


 
Hugo Motta exercia a função de conselheiro corregedor da Corte

O Tribunal de Contas de Rondônia inaugura nesta terça-feira, 9 horas, o seu anexo, que terá como patrono o Conselheiro Jonathas Hugo Parra Motta, falecido ano passado. "É uma obra que vai permitir melhorar as acomodações dos que trabalham no Tribunal, descomprimindo o espaço até então existente, porque vai liberar três andares inteiros que a seguir serão ocupados por setores da instituição que, até agora, tinham problemas de espaço físico", disse o presidente Conselheiro José Gomes de Melo.

No anexo funcionarão, além da presidência, os gabinetes dos conselheiros, e o do procurador geral do Ministério Público junto ao TCE. Com a mudança, o Palácio Jorge Teixeira, sede principal do Tribunal, será redistribuído e terá salas mais amplas para abrigar os servidores das secretarias gerais de Administração, Controle Externo, Sessões, Planejamento e Informática, e seus departamentos.

A obra, construída pela Scala Engenharia, teve o acompanhamento e fiscalização da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (DEOSP), conforme convênio com o TCE, sendo que, por várias vezes, o secretário Alceu Ferreira esteve verificando o andamento dos trabalhos.

"Tenho a certeza que quem vai ganhar com essa mudança será o próprio Estado, além de se estar inaugurando um prédio com padrões modernos, bem ao lado da sede principal e cujo acesso, entre os dois, é feito sem necessidade de sair de um para o outro, mas apenas por passarelas internas", frisou o presidente.

Hugo Motta
O patrono do anexo, Conselheiro Jonathas Hugo Parra Motta, falecido em setembro do ano passado, era rondoniense, advogado, e assumiu a função em 1991. Antes de chegar ao TCE foi Procurador-geral da Assembléia Legislativa e chefe da Casa Civil do Governo do Estado.
No Tribunal exerceu várias funções nas duas Câmaras e, também, foi o corregedor-geral, função que exercia quando faleceu. A indicação de seu nome foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Superior de Administração do TCE.

Zizomar Oliveira
Ainda como parte da cerimônia no anexo, será inaugurado o Plenário “Conselheiro Zizomar Procópio de Oliveira”, que foi membro da primeira composição do Tribunal, tendo sido presidente e vice-presidente várias vezes e falecendo em dezembro do ano passado.

Fonte: Ascom/TCERO

Mais Sobre Política

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mais de 1700 parlamentares e parceiros da ONU e da sociedade civil de todo o mundo estão reunidos em Belgrado, na Sérvia, onde acontece a 141ª Assembl

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), para deliberar projetos e voltou a di

Liderança na produção do cacau depende da vontade política, aponta debate

Liderança na produção do cacau depende da vontade política, aponta debate

A volta do protagonismo brasileiro na produção de cacau depende de mais investimentos em pesquisa e de ações como o fortalecimento da Comissão Executi

Projeto de Follador cria Passaporte Animal para trânsito em feiras e eventos

Projeto de Follador cria Passaporte Animal para trânsito em feiras e eventos

A exemplo da experiência de sucesso do Rio Grande do Sul, o deputado Adelino Follador apresentou nesta terça-feira (15) ao Plenário da Assembleia Le