Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

CONSELHEIRO HUGO MOTTA É PATRONO DO ANEXO DO TCE


 
Hugo Motta exercia a função de conselheiro corregedor da Corte

O Tribunal de Contas de Rondônia inaugura nesta terça-feira, 9 horas, o seu anexo, que terá como patrono o Conselheiro Jonathas Hugo Parra Motta, falecido ano passado. "É uma obra que vai permitir melhorar as acomodações dos que trabalham no Tribunal, descomprimindo o espaço até então existente, porque vai liberar três andares inteiros que a seguir serão ocupados por setores da instituição que, até agora, tinham problemas de espaço físico", disse o presidente Conselheiro José Gomes de Melo.

No anexo funcionarão, além da presidência, os gabinetes dos conselheiros, e o do procurador geral do Ministério Público junto ao TCE. Com a mudança, o Palácio Jorge Teixeira, sede principal do Tribunal, será redistribuído e terá salas mais amplas para abrigar os servidores das secretarias gerais de Administração, Controle Externo, Sessões, Planejamento e Informática, e seus departamentos.

A obra, construída pela Scala Engenharia, teve o acompanhamento e fiscalização da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (DEOSP), conforme convênio com o TCE, sendo que, por várias vezes, o secretário Alceu Ferreira esteve verificando o andamento dos trabalhos.

"Tenho a certeza que quem vai ganhar com essa mudança será o próprio Estado, além de se estar inaugurando um prédio com padrões modernos, bem ao lado da sede principal e cujo acesso, entre os dois, é feito sem necessidade de sair de um para o outro, mas apenas por passarelas internas", frisou o presidente.

Hugo Motta
O patrono do anexo, Conselheiro Jonathas Hugo Parra Motta, falecido em setembro do ano passado, era rondoniense, advogado, e assumiu a função em 1991. Antes de chegar ao TCE foi Procurador-geral da Assembléia Legislativa e chefe da Casa Civil do Governo do Estado.
No Tribunal exerceu várias funções nas duas Câmaras e, também, foi o corregedor-geral, função que exercia quando faleceu. A indicação de seu nome foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Superior de Administração do TCE.

Zizomar Oliveira
Ainda como parte da cerimônia no anexo, será inaugurado o Plenário “Conselheiro Zizomar Procópio de Oliveira”, que foi membro da primeira composição do Tribunal, tendo sido presidente e vice-presidente várias vezes e falecendo em dezembro do ano passado.

Fonte: Ascom/TCERO

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)