Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Conselheiro federal de Administração faz palestra para acadêmicos e profissionais na UNIRON


O administrador Roberto Marcondes Filinto da Silva, do Conselho Federal de Administração (CFA), proferiu palestra na última sexta-feira, 1º, para acadêmicos do curso de Administração da UNIRON e profissionais da área.
A palestra contou com a participação da administradora Eva Albuquerque, atual interventora no Conselho Regional de Administração (CRA-RO-AC), e do professor César Hundertmarck, coordenador dos cursos de Administração, Gestão Empreendedora e Gestão de Recursos Humanos da UNIRON.

Durante a palestra, Roberto Filinto falou sobre as responsabilidades inerentes às atividades de conselheiros e diretores de um conselho regional de administração e tratou, também, de temas como consultoria e perícia.

De acordo com o palestrante, o administrador é um profissional que vem se destacando em diversas áreas, entre as quais, citou a de Desenvolvimento Organizacional, de Recursos Humanos, de Treinamento e Seleção de Pessoal, de Finanças, de Logística, de Sistemas de Informática, Custos e de Produtividade.

Os acadêmicos de Administração da UNIRON tiveram, na palestra, a oportunidade de compartilhar e aprender sobre a área de atuação, uma vez que, foram colocadas em evidência questões de comportamento, relacionamento empresa-cliente, interatividade, normas de conduzir uma negociação e postura do administrador no exercício da profissão, como relevantes no dia a dia de qualquer administrador.
 
 
Fonte: Dalton Di Franco

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)