Porto Velho (RO) sexta-feira, 17 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Conselheiro federal de Administração faz palestra para acadêmicos e profissionais na UNIRON


O administrador Roberto Marcondes Filinto da Silva, do Conselho Federal de Administração (CFA), proferiu palestra na última sexta-feira, 1º, para acadêmicos do curso de Administração da UNIRON e profissionais da área.
A palestra contou com a participação da administradora Eva Albuquerque, atual interventora no Conselho Regional de Administração (CRA-RO-AC), e do professor César Hundertmarck, coordenador dos cursos de Administração, Gestão Empreendedora e Gestão de Recursos Humanos da UNIRON.

Durante a palestra, Roberto Filinto falou sobre as responsabilidades inerentes às atividades de conselheiros e diretores de um conselho regional de administração e tratou, também, de temas como consultoria e perícia.

De acordo com o palestrante, o administrador é um profissional que vem se destacando em diversas áreas, entre as quais, citou a de Desenvolvimento Organizacional, de Recursos Humanos, de Treinamento e Seleção de Pessoal, de Finanças, de Logística, de Sistemas de Informática, Custos e de Produtividade.

Os acadêmicos de Administração da UNIRON tiveram, na palestra, a oportunidade de compartilhar e aprender sobre a área de atuação, uma vez que, foram colocadas em evidência questões de comportamento, relacionamento empresa-cliente, interatividade, normas de conduzir uma negociação e postura do administrador no exercício da profissão, como relevantes no dia a dia de qualquer administrador.
 
 
Fonte: Dalton Di Franco

Mais Sobre Política

AROM retira, na Justiça, exigência que paralisa transporte escolar

AROM retira, na Justiça, exigência que paralisa transporte escolar

Em uma atuação inédita do movimento municipalista, a Associação Rondoniense de Municípios – AROM conquistou uma liminar favorável aos 52 municípios do

Dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia é prolongada por 240 meses

Dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia é prolongada por 240 meses

 Uma nova pactuação entre o governo de Rondônia e a União, tendo como interveniente o Banco do Brasil, foi assinada na tarde desta quarta-feira (15) p

Seminário vai discutir implantação do Patronato Penitenciário em Porto Velho

Seminário vai discutir implantação do Patronato Penitenciário em Porto Velho

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional de Políticas Penitenciárias e Execução Penal (CAOP-PPEP), realiza