Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Conheça as principais propostas da chapa Advocacia em Primeiro Lugar para os jovens advogados(as)


Conheça as principais propostas da chapa Advocacia em Primeiro Lugar para os jovens advogados(as)   - Gente de Opinião

Grupo encabeçado pelo experiente advogado Elton Assis quer promover mais participação dos jovens profissionais na OAB e facilidade para ingresso no mercado de trabalho.

A chapa Advocacia em Primeiro Lugar - 10, liderada pelo experiente advogado Elton Assis, que passará pelo crivo da categoria nas eleições marcadas para o dia 19 de novembro, tem propostas para aumentar a participação dos jovens advogados e advogadas na OAB, além de facilitar o acesso ao mercado de trabalho para aqueles que têm pouca ou nenhuma experiência.

Entre as sugestões de novas práticas está o apoio à participação da jovem advocacia nos cargos eletivos da OAB. A cláusula de barreira hoje existente impede a maior participação e melhor representatividade dos novos advogados e advogadas nas funções e cargos eletivos da Ordem. É necessário rever esta restrição para proporcionar a participação dos jovens advogados nas discussões voltadas à valorização da advocacia, especialmente quanto às novas políticas que objetivem ingresso no mercado de trabalho.

O grupo que tem o número 10, também quer fortalecer ainda mais a comissão da Jovem Advocacia, com incentivos e subsídios para os trabalhos, objetivando promover a integração e apoio aos novos advogados e advogadas. Também haverá a ampliação da participação dos jovens advogados na OAB/RO, estimulando a integração em todos os segmentos da Ordem, com participação ativa em todas as Comissões.

O grupo que também terá na diretoria Solange Aparecida (vice-presidente), Márcio Nogueira (secretário-geral), Aline Silva (secretária-geral adjunta) e Fernando Maia (tesoureiro) também quer levar o acolhimento dos novos inscritos para o interior e estimular a jovem advocacia mais presente nas subseções. “Nós vamos fortalecer muito a Comissão do Jovem Advogado e subsidiar a jovem advocacia com os elementos necessários para amenizar as dificuldades do início da carreira. Queremos consolidá-los no mercado de trabalho. Vamos dar total suporte aos jovens advogados e advogadas”, destacou o conselheiro federal e candidato à presidência da OAB Rondônia, Elton Assis.

Já nas ações para estimular os jovens advogados e advogadas para terem mais acesso às boas oportunidades do mercado de trabalho, a chapa Advocacia em Primeiro Lugar quer criar um Diretório de Oportunidades com Banco de Currículos, realizar o programa OAB nas Faculdades, com promoção de cursos e palestras pela Comissão da Jovem Advocacia, no ambiente acadêmico aos estudantes de Direito, além de apoio e capacitações no início da carreira pela mesma comissão e da Escola Superior da Advocacia (ESA) para o crescimento e consolidação profissional.

Mais detalhes sobre essas e outras propostas para a advocacia rondoniense nas Prerrogativas, Mulheres Advogadas e outras, podem ser acessadas no site www.advocaciaemprimeiro.com.br ou no perfil facebook.com/advocaciaemprimeirolugar.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)