Segunda-feira, 11 de maio de 2015 - 08h57
Começam nesta terça – feira, 12, no auditório da Biblioteca Francisco Meireles em Porto Velho, o I Congresso Brasileiro de Impactos Sociais e Ambientais Contemporâneos em Rondônia e o V Simpósio Brasileiro Debate em Ação: Discussão Científica.
Das 7h30 às 10h acontecerão o credenciamento e a recepção cultural dos participantes, enquanto a abertura dos trabalhos será às 14h30 com a palestra Impactos Sociais e Ambientais x Modelos de Desenvolvimento Regional para Rondônia.
Os eventos realizados pelo Instituto Babaçu da Amazônia e Instituto Superior de Ciências da Saúde e Ambiente da Amazônia – AICSA - reservam outras palestras até a quarta – feira, 13. O encerramento será marcado pelo lançamento dos livros : Impactos Sociais e Ambientais Contemporâneos em Rondônia e Debate em Ação.
Segundo a presidente do Instituto Babaçu da Amazônia, Izabel Cristina da Silva, a proposta é despertar a sociedade e as autoridades sobre os problemas socioambientais que afetam ao cidadão rondoniense."Os participantes receberão certificados", informa ela.
Durante a programação serão abordados temas como Impactos Sociais e Ambientais, Modelos de Desenvolvimento Regional para Rondônia, Impactos Sobre o Patrimônio Histórico do Estado , Qualidade das Águas Subterrâneas em Porto Velho e um Estudo em Municípios amazônicos.
O professor Carlos Alberto Paraguassu Chaves, que também é um dos organizadores, esclarece que o objetivo é proporcionar o intercâmbio de conhecimentos e experiências, estimulando os estudos científicos em Rondônia.
“Nossa proposta visa congregar a comunidade cientifica, acadêmica, governamental e a sociedade em geral para discussões sobre os problemas socioambientais que afetam o cidadão rondoniense”, concluiu o docente que é presidente do Instituto Superior de Ciências da Saúde e Ambientes da Amazônia – AICSA.
Fonte: João Albuquerque
Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última semana, por unanimidade o Projeto de Lei 1006/2025, que autoriza a abertura de créd
Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas
Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est
Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025
Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít
Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d