Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Confúcio Moura é convidado por Raupp para disputar o Senado


 O senador Valdir Raupp e o presidente do diretório regional do PMDB, que deverá em breve retornar a sigla antiga, o MDB, de Rondônia e suplente de senador Tomas Corrêa reuniram a imprensa na manhã desta sexta-feira (12), na sede do partido em Porto Velho. Raupp e Tomás anunciaram o convite oficial ao governador Confúcio Moura (PMDB), a disputar o Senado nas eleições de outubro próximo.

Segundo Raupp, devido as constantes especulações envolvendo o governador Confúcio, que ele iria deixar o partido motivaram a coletiva à imprensa. “Eu e o Tomás estivemos na residência do governador em Ariquemes esta semana convidando-o a disputar o Senado”, afirmou o senador.

Raupp e Confúcio são parceiros desde 1994, quando ele se elegeu governador e Confúcio ao seu primeiro mandato de deputado federal atendendo pedido do amigo Valdir Raupp. Confúcio foi deputado durante três mandatos. Mais uma vez atendendo Raupp se elegeu prefeito de Ariquemes e posteriormente foi reeleito para um segundo mandato.

Em 2010 não foi diferente. Raupp argumentou que novamente convenceu Confúcio a disputar o governo do Estado e a reeleição em 2014. “Agora estamos convocando o governador para caminharmos juntos nas eleições deste ano”, afirmou o senador.

No contato mantido com o governador em Ariquemes, quando Raupp e Tomás formalizaram o convite a Confúcio, também ficou definido que o pré-candidato a governador do partido é o presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho (PMDB). Os próximos passos serão para formalização de alianças, escolha do candidato a vice-governador e dos candidatos à Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

“Maurão é o candidato que mais cresce nas pesquisas”, segundo Raupp, que tem como hábito na sua longa caminhada política trabalhar com números reais.

O presidente da Ale, Maurão de Carvalho, disse estar satisfeito com o ato de Confúcio, aceitando o convite para uma futura disputa pelo Senado. “Acabamos com as dúvidas, ajustamos ainda mais o partido e também acabamos com as especulações”, concluiu Maurão.

Mais Sobre Política

Curso avançado vai garantir resultados mais eficientes nas perícias criminais de Rondônia

Rondônia foi um dos 15 estados brasileiros que enviaram representante para o curso avançado em Fortaleza

Infraestrutura tecnológica do TJRO garante rede mesmo com indisponibilidade da OI

Infraestrutura tecnológica do TJRO garante rede mesmo com indisponibilidade da OI

Todos os estabelecimentos que dependem dos serviços da OI nessas cidades ficaram off-line durante horas até a empresa sanar os problemas.

Desembargadores do TJ-RO explicam sobre mudanças administrativas

Possibilidade de convocação de aprovados no concurso fica para o próximo ano