Sexta-feira, 17 de agosto de 2012 - 13h40
O diretor geral da Faculdade Católica de Rondônia, Fábio Rychecki Hecktheuer disse que 18 pessoas vão fazer o curso, das quais dez são professores do Estado e destacou a importância do curso de mestrado em história para formar multiplicadores de conhecimentos. Ele agradeceu aos parceiros, em especial ao governador Confúcio Moura que acredita na educação.
A secretária de Estado da Educação, Isabel de Fátima Luz disse que os professores que foram contemplados com a concessão das bolsas para o curso de mestrado participaram do edital, conforme Portaria n° 1.267 de 2012 publicada em 31 de maio do corrente ano. O valor do convênio com a Faculdade Católica de Rondônia é de R$ 420 mil.
O governador Confúcio Moura disse que é preciso investir na qualificação dos educadores, “na formação de pesquisadores, pois só assim a educação terá os avanços necessários”. Ele lamentou o índice do Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), registrado no Estado que tem nota de 1 a 10 ficando com média de 1,6.
Ele disse que o Estado tem investido em cursos de MBA em gestão escolar, processo e recursos humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Na ocasião também assinou o projeto de lei que cria o Conselho Estadual de Direitos Humanos. O projeto será encaminhado para Assembléia Legislativa do Estado.
Várias autoridades participaram do evento, entre elas o chanceler fa Faculdade, Dom Moacir Grechi, o deputado estadual Zequinha Araújo, gerente institucional da Usina Santo Antonio Energia, Ricardo Martins e o representante da PUC-RS, Charles Monteiro.
Fonte: Eleni Caetano/DECOM
Fotos: Daiane Mendonça/DECOM
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)