Sexta-feira, 17 de junho de 2011 - 14h22
Criado em agosto de 2008, o Fundo Amazônia tem por finalidade captar doações para investimentos não-reembolsáveis em ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento, e de promoção da conservação e do uso sustentável das florestas no bioma amazônia.
Confúcio pediu ao diretor de Áreas de Inclusão Social e Créditos do BNDES, Elvio Gaspar, a liberação de recursos para investimentos na cidade de Poprto Velho em ações para conter o desmatamento,como por exemplo em uma nova aproximação do zoneamento sócio-econômico e ecológico do Estado.
Também foi pedido recursos para a recuperação de pastagens, a expansão da piscicultura e ainda para investimento no setor mineral. “Precisamos do BNDES não só para financiar o Estado e municipio, assim como o setor produtivo”, defendeu o governador, que citou como exemplo a grande produção de Pimenta Bueno”.
Outro apoio solicitado aos diretpores do BNDES, foi cpom relação aos Banco do Povo que o governo está levando aos municípios. "O BNDES nao pode ficar de fora. Precisamos do BNDES ajudando no Banco do Povo”, cobrou.
Pesquisa, tecnologia e agroecologia também foram temas abordados pela equipe do governo. Já o prefeito Roberto Sobrinho fez gestões na área da mobilidade urbana e area social. Ele defendeu também a implantação de um polo de piscicultura nos dois lados das hidrelétrica. “Se tivermos esse apoio será muito bem vindo para po nosso agronegócio”, disse o prefeito.
Sergio Weguelin, da Diretoria de Meio ambiente, disse que o Fundo Amazonia pode ajudar cooperativas de pequenos produtores na área da piscicultura.
Ao final ficou pré-agendada uma nova reunião entre os dias 8 a 12 de julho, para discutir as pautas com melhores detalhamentos.
Fonte: Decom
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes