Sábado, 26 de junho de 2010 - 17h30
"Juntos vamos fazer da convenção estadual o maior encontro político já promovido em Rondônia". É assim que Confúcio Moura, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, convida militantes peemedebista e simpatizantes de todo o Estado, para participarem neste domingo (27), a partir das 9h, no Ginásio do Sesi em Porto Velho, deste grande evento político, tido como o maior do estado.
A convenção, que será realizada em parceria com PTD, PCdoB e PRTB - partidos que compõem a coligação peemedebista no pleito estadual de 2010 - irá homologar o nome de Confúcio Moura como candidato do PMDB ao governado do Estado. Moura destaca também a importante nomeação do senador Valdir Raupp a candidato a reeleição, sendo um dos nomes de maior influência política, reconhecido nacionalmente. "Raupp é um senador competente e ativo. Rondônia precisa dessa figura política que Raupp representa.", ressaltou.
A coligação de Confúcio já tem nome definido de candidato a vice-governador: Airton Gurgacz, empresário, da Executiva Estadual do PDT, que reside na região Central do Estado. Airton foi indicado pelo senador Acir Gurcacz para disputar a candidatura encabeçada por Moura. "Fico feliz em ter um nome como o Airton em nossa coligação. Um homem sério e honesto. Um nome com responsabilidade" destacou Moura.
Confúcio acredita que a força da militância é um item fundamental na disputa eleitoral. Por isso a necessidade de mostrar durante a convenção a força da união partidária que o acompanha desde a pré-convenção. "Quero dar a largada à minha candidatura com esse grande evento que irá acontecer neste domingo. Quero que o meu partido mostre o orgulho de ter um representante disputando o cargo majoritário do Estado. E será com essa força que vamos levar para as ruas uma campanha diferente e inovadora. Uma campanha movida pela militância".
A Convenção Estadual do PMDB será um evento aberto à participação da comunidade, e, além da confirmação dos nomes de Confúcio Moura a governador e do senador Valdir Raupp a reeleição para senador, irá definir os candidatos a deputados federais e estaduais dos partidos que compõem a coligação peemedebista. Os organizadores do evento contam com a participação de mais de 5 mil pessoas prestigiando o encontro.
Fonte: Daniele Basso
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero
A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)