Sábado, 30 de outubro de 2010 - 05h06
Às vésperas da votação do segundo turno das eleições, o candidato a governador Confúcio Moura (PMDB) abre 20 pontos de vantagem e agora tem 60% das preferências eleitorais (sem contar os votos nulos, brancos e indecisos), contra 40% de João Cahulla (PPS).
Os dados constam dos resultados da mais recente pesquisa realizada pelo Ibrape – Instituto Brasileiro de Pesquisa e Opinião Pública – e divulgada neste sábado (30). O levantamento foi encomendado pela PSP Comunicação.
Consideradas as respostas dos que ainda não sabem em quem vão votar e as dos que disseram que vão anular ou votar em branco, Confúcio Moura ficou com 56% das preferências contra 38% de Cahulla.
Nesse caso, os indecisos somaram 3% dos entrevistados e 3% também foi o percentual dos votos brancos e nulos.
De acordo com a última pesquisa feita pelo Ibrape e divulgada no último dia 27, Confúcio Moura oscilou positivamente um ponto percentual, enquanto João Cahulla oscilou negativamente também um ponto – 59% contra 41%.
O instituto de pesquisa ouviu 992 eleitores entre os dias 27 e 29 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para cima ou para baixo, e o intervalo de confiança é de 96%.
A pesquisa quantitativa com aplicação de questionários representou duas regiões geográficas do Estado: Capital (Porto Velho) e interior (13 cidades).
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO) sob o número 31638/2010.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Um investimento de R$ 2.582.000,00 já foi oficialmente empenhado pelo Governo de Rondônia para a aquisição de um ônibus semi-leito, que será utiliza

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia
O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia
Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)