Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Confirmado Seminário da Escola do Legislativo


O diretor geral da Escola do Legislativo, Max Barbosa, disse nesta quarta-feira que está tudo pronto para a realização, de quarta a sexta-feira da semana que vem, do Seminário Rondônia da EFMM ao Século XXI, evento que já está recebendo inscrições através do telefone 3216-2858.

"O Seminário Rondônia da EFMM ao Século XXI será a seqüência da série de eventos que a Escola do Legislativo vem realizando desde sua implantação em 2003, voltados para o debate em torno das questões de interesse do Estado, o que está gerando uma espécie de fórum de análise dos temas que a sociedade precisa analisar", disse o diretor Max Barbosa.

Conforme o diretor, todos os convidados para fazer exposições já estão confirmados, assim como o programa, com abertura a partir das 18 horas de quarta-feira, dia 6 e seqüência nos dois dias seguintes sempre a partir das 14 às 18 horas. Aos participantes será fornecido certificado específico.

Os temas e respectivos expositores são os seguintes: Dia 6 - Da EFMM ao PIC Ouro Preto (Historiador Francisco Matias). Dia 7 – A questão agro-silvo-pastoril (Agrônomo Tarcisio Batista), A importância dos Governos Guedes e Teixeira para a estrutura do Estado (Economista Sílvio Persivo), A questão mineral em Rondônia (Geólogo Rommel Silva). Dia 8 – O projeto de colonização Rondônia (Agrônomo Assis Canuto), Rondônia e os desafios do século XXI (Engenheiro Antonio Marrocos), A Prefeitura de Porto Velho e os desafios do século XXI (Prefeito Roberto Sobrinho ou técnico indicado pela Prefeitura), O Estado e os desafios do século XXI (Secretário estadual de Planejamento João Carlos Ribeiro).

Fonte: Lúcio Albuquerque

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)