Quarta-feira, 29 de novembro de 2006 - 13h39
O diretor geral da Escola do Legislativo, Max Barbosa, disse nesta quarta-feira que está tudo pronto para a realização, de quarta a sexta-feira da semana que vem, do Seminário Rondônia da EFMM ao Século XXI, evento que já está recebendo inscrições através do telefone 3216-2858.
"O Seminário Rondônia da EFMM ao Século XXI será a seqüência da série de eventos que a Escola do Legislativo vem realizando desde sua implantação em 2003, voltados para o debate em torno das questões de interesse do Estado, o que está gerando uma espécie de fórum de análise dos temas que a sociedade precisa analisar", disse o diretor Max Barbosa.
Conforme o diretor, todos os convidados para fazer exposições já estão confirmados, assim como o programa, com abertura a partir das 18 horas de quarta-feira, dia 6 e seqüência nos dois dias seguintes sempre a partir das 14 às 18 horas. Aos participantes será fornecido certificado específico.
Os temas e respectivos expositores são os seguintes: Dia 6 - Da EFMM ao PIC Ouro Preto (Historiador Francisco Matias). Dia 7 A questão agro-silvo-pastoril (Agrônomo Tarcisio Batista), A importância dos Governos Guedes e Teixeira para a estrutura do Estado (Economista Sílvio Persivo), A questão mineral em Rondônia (Geólogo Rommel Silva). Dia 8 O projeto de colonização Rondônia (Agrônomo Assis Canuto), Rondônia e os desafios do século XXI (Engenheiro Antonio Marrocos), A Prefeitura de Porto Velho e os desafios do século XXI (Prefeito Roberto Sobrinho ou técnico indicado pela Prefeitura), O Estado e os desafios do século XXI (Secretário estadual de Planejamento João Carlos Ribeiro).
Fonte: Lúcio Albuquerque
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)