Quarta-feira, 29 de novembro de 2006 - 13h39
O diretor geral da Escola do Legislativo, Max Barbosa, disse nesta quarta-feira que está tudo pronto para a realização, de quarta a sexta-feira da semana que vem, do Seminário Rondônia da EFMM ao Século XXI, evento que já está recebendo inscrições através do telefone 3216-2858.
"O Seminário Rondônia da EFMM ao Século XXI será a seqüência da série de eventos que a Escola do Legislativo vem realizando desde sua implantação em 2003, voltados para o debate em torno das questões de interesse do Estado, o que está gerando uma espécie de fórum de análise dos temas que a sociedade precisa analisar", disse o diretor Max Barbosa.
Conforme o diretor, todos os convidados para fazer exposições já estão confirmados, assim como o programa, com abertura a partir das 18 horas de quarta-feira, dia 6 e seqüência nos dois dias seguintes sempre a partir das 14 às 18 horas. Aos participantes será fornecido certificado específico.
Os temas e respectivos expositores são os seguintes: Dia 6 - Da EFMM ao PIC Ouro Preto (Historiador Francisco Matias). Dia 7 A questão agro-silvo-pastoril (Agrônomo Tarcisio Batista), A importância dos Governos Guedes e Teixeira para a estrutura do Estado (Economista Sílvio Persivo), A questão mineral em Rondônia (Geólogo Rommel Silva). Dia 8 O projeto de colonização Rondônia (Agrônomo Assis Canuto), Rondônia e os desafios do século XXI (Engenheiro Antonio Marrocos), A Prefeitura de Porto Velho e os desafios do século XXI (Prefeito Roberto Sobrinho ou técnico indicado pela Prefeitura), O Estado e os desafios do século XXI (Secretário estadual de Planejamento João Carlos Ribeiro).
Fonte: Lúcio Albuquerque
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)