Terça-feira, 17 de dezembro de 2013 - 17h12
Porto Velho é um dos municípios brasileiros selecionados para a implantação do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), programa de infraestrutura esportiva que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O anúncio foi feito pelo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo e pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, nesta terça-feira, em Brasília. Com o investimento no valor de R$ 2,4 milhões, o Centro de 3.500 metros quadrados será construído no bairro Cascalheira.

Conforme o cronograma apresentado nesta terça-feira pelo governo federal, até o final de fevereiro deverá ocorrer a contratação da operação. Até abril será realizada a sondagem, o ajuste no projeto de fundação e a elaboração do projeto de implantação. A partir disso a obra de construção do Centro de Iniciação ao Esporte será iniciada.
O objetivo dos CIEs é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.
Ao comemorar a notícia de que Porto Velho está entre os municípios contemplados, o senador Acir Gurgacz, que pleiteou a obra junto ao Governo Federal, explicou que Rondônia cadastrou cinco propostas completas de construção de CIEs. Além de Porto Velho, cidade para a qual foram solicitados dois Centros, também os municípios de Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena são candidatos. “Esse investimento cria condições para que Rondônia mostre sua vocação como estado formador de atletas”, avalia Acir Gurgacz. “Essas estruturas serão fundamentais para que nossos jovens tenham oportunidade de se desenvolver nas mais variadas práticas esportivas”, completa o senador.
Fonte: Acir Gurgacz
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)