Quinta-feira, 12 de dezembro de 2013 - 16h33
Porto Velho/RO – A Central Única dos Trabalhadores do Estado de Rondônia – CUT/RO promove nos dias 13 e 14 deste mês de dezembro de 2013, na capital rondoniense, Porto Velho, a 1ª Conferência de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora da CUT. A convite do presidente Itamar dos Santos Ferreira e do Secretário-Geral Enélcio Pereira, o Ministério Público do Trabalho em Rondônia terá participação no evento com palestra a ser proferida pela Procuradora do Trabalho Amanda Dornelas, sobre o tema “Assédio Moral nas Relações de Trabalho”.
A representante do MPT, Amanda Dornelas é membro da COORDIGUALDADE – Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade e Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho e Titular da COORDINFÂNCIA – Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescentes na região de Rondônia e Acre.
O procurador do Trabalho Bernardo Schuch, que é titular na região de Rondônia e Acre da CODEMAT – Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho, também foi convidado para o evento, mas será representado pela procuradora Amanda Dornelas. A palestra que será proferida pela representante do MPT em RO e AC abre a Conferência da CUT Rondônia, às 9h35, no auditório do Hotel Larison, na Avenida Carlos Gomes, no centro da capital rondoniense.
De acordo com a programação, nos dois dias do evento serão abordados também temas relacionados ao assédio político e assédio sexual no ambiente de trabalho; trabalho escravo – processo histórico e atual; saúde do trabalhador e doenças sexualmente transmissíveis; álcool e drogas no trabalho; trabalho periculoso e insalubre – caracterização e legislação; Cipa, Sesmet – sua atuação na saúde do trabalhador; e acidente de trabalho e prevenção, legislação inerente a saúde e proteção do trabalhador urbano e rural e previdenciário.
A abertura da Conferência está programada para as nove horas da manhã de sexta-feira, dia 13 de dezembro, com a apresentação dos participantes e ato cívico do hino nacional e o encerramento na tarde do sábado, dia 14 de dezembro, às 17 horas, após discussão e debates finais, por mesa temática, dos textos e eixos que integram o contexto da conferência nacional de saúde do trabalhador.
Fonte: MPT-RO/AC
Ser capaz de sair de casa, caminhar pelas ruas, entrar em um prédio público ou embarcar em um ônibus pode parecer algo simples, mas para muitas pess
Alero realiza reunião final para ajustes da celebração dos 42 anos
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na manhã desta terça-feira (14), a reunião de alinhamento final para a celebração dos seus
Assembleia Legislativa aprova política de saúde e segurança no trabalho para servidores do estado
Na última semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1120/2025, de autoria dos deputados Alex Red
Pioneirismo: Procurador de Justiça do MPRO recebe título de Cidadão Honorário de Porto Velho
O Procurador de Justiça do Ministério Público de Rondônia (MPRO) Ivo Scherer foi homenageado com o título de Cidadão Honorário de Porto Velho na tar