Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Conferência da CUT terá palestra de representante do MPT


Porto Velho/RO – A Central Única dos Trabalhadores do Estado de Rondônia – CUT/RO promove nos dias 13 e 14 deste mês de dezembro de 2013, na capital rondoniense, Porto Velho, a 1ª Conferência de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora da CUT. A convite do presidente Itamar dos Santos Ferreira e do Secretário-Geral Enélcio Pereira, o Ministério Público do Trabalho em Rondônia terá participação no evento com palestra a ser proferida pela Procuradora do Trabalho Amanda Dornelas, sobre o tema “Assédio Moral nas Relações de Trabalho”.

A representante do MPT, Amanda Dornelas é membro da COORDIGUALDADE – Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade e Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho e Titular da COORDINFÂNCIA – Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescentes na região de Rondônia e Acre.

O procurador do Trabalho Bernardo Schuch, que é titular na região de Rondônia e Acre da CODEMAT – Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho, também foi convidado para o evento, mas será representado pela procuradora Amanda Dornelas. A palestra que será proferida pela representante do MPT em RO e AC abre a Conferência da CUT Rondônia, às 9h35, no auditório do Hotel Larison, na Avenida Carlos Gomes, no centro da capital rondoniense.

De acordo com a programação, nos dois dias do evento serão abordados também temas relacionados ao assédio político e assédio sexual no ambiente de trabalho; trabalho escravo – processo histórico e atual; saúde do trabalhador e doenças sexualmente transmissíveis; álcool e drogas no trabalho; trabalho periculoso e insalubre – caracterização e legislação; Cipa, Sesmet – sua atuação na saúde do trabalhador; e acidente de trabalho e prevenção, legislação inerente a saúde e proteção do trabalhador urbano e rural e previdenciário.

A abertura da Conferência está programada para as nove horas da manhã de sexta-feira, dia 13 de dezembro, com a apresentação dos participantes e ato cívico do hino nacional e o encerramento na tarde do sábado, dia 14 de dezembro, às 17 horas, após discussão e debates finais, por mesa temática, dos textos e eixos que integram o contexto da conferência nacional de saúde do trabalhador.

Fonte: MPT-RO/AC

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)