Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Conferência da CUT terá palestra de representante do MPT


Porto Velho/RO – A Central Única dos Trabalhadores do Estado de Rondônia – CUT/RO promove nos dias 13 e 14 deste mês de dezembro de 2013, na capital rondoniense, Porto Velho, a 1ª Conferência de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora da CUT. A convite do presidente Itamar dos Santos Ferreira e do Secretário-Geral Enélcio Pereira, o Ministério Público do Trabalho em Rondônia terá participação no evento com palestra a ser proferida pela Procuradora do Trabalho Amanda Dornelas, sobre o tema “Assédio Moral nas Relações de Trabalho”.

A representante do MPT, Amanda Dornelas é membro da COORDIGUALDADE – Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade e Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho e Titular da COORDINFÂNCIA – Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescentes na região de Rondônia e Acre.

O procurador do Trabalho Bernardo Schuch, que é titular na região de Rondônia e Acre da CODEMAT – Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho, também foi convidado para o evento, mas será representado pela procuradora Amanda Dornelas. A palestra que será proferida pela representante do MPT em RO e AC abre a Conferência da CUT Rondônia, às 9h35, no auditório do Hotel Larison, na Avenida Carlos Gomes, no centro da capital rondoniense.

De acordo com a programação, nos dois dias do evento serão abordados também temas relacionados ao assédio político e assédio sexual no ambiente de trabalho; trabalho escravo – processo histórico e atual; saúde do trabalhador e doenças sexualmente transmissíveis; álcool e drogas no trabalho; trabalho periculoso e insalubre – caracterização e legislação; Cipa, Sesmet – sua atuação na saúde do trabalhador; e acidente de trabalho e prevenção, legislação inerente a saúde e proteção do trabalhador urbano e rural e previdenciário.

A abertura da Conferência está programada para as nove horas da manhã de sexta-feira, dia 13 de dezembro, com a apresentação dos participantes e ato cívico do hino nacional e o encerramento na tarde do sábado, dia 14 de dezembro, às 17 horas, após discussão e debates finais, por mesa temática, dos textos e eixos que integram o contexto da conferência nacional de saúde do trabalhador.

Fonte: MPT-RO/AC

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Ao longo de 2025, a deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado sua atuação com pautas que dialogam diretamente com o desenvolvimento de Rondôn

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a dis

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

A deputada federal Sílvia Cristina avaliou de forma as ações de seu mandato em 2025, destacando como o diferencial neste ano a efetivação do projeto

Gente de Opinião Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)