Quinta-feira, 12 de dezembro de 2013 - 16h33
Porto Velho/RO – A Central Única dos Trabalhadores do Estado de Rondônia – CUT/RO promove nos dias 13 e 14 deste mês de dezembro de 2013, na capital rondoniense, Porto Velho, a 1ª Conferência de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora da CUT. A convite do presidente Itamar dos Santos Ferreira e do Secretário-Geral Enélcio Pereira, o Ministério Público do Trabalho em Rondônia terá participação no evento com palestra a ser proferida pela Procuradora do Trabalho Amanda Dornelas, sobre o tema “Assédio Moral nas Relações de Trabalho”.
A representante do MPT, Amanda Dornelas é membro da COORDIGUALDADE – Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade e Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho e Titular da COORDINFÂNCIA – Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescentes na região de Rondônia e Acre.
O procurador do Trabalho Bernardo Schuch, que é titular na região de Rondônia e Acre da CODEMAT – Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho, também foi convidado para o evento, mas será representado pela procuradora Amanda Dornelas. A palestra que será proferida pela representante do MPT em RO e AC abre a Conferência da CUT Rondônia, às 9h35, no auditório do Hotel Larison, na Avenida Carlos Gomes, no centro da capital rondoniense.
De acordo com a programação, nos dois dias do evento serão abordados também temas relacionados ao assédio político e assédio sexual no ambiente de trabalho; trabalho escravo – processo histórico e atual; saúde do trabalhador e doenças sexualmente transmissíveis; álcool e drogas no trabalho; trabalho periculoso e insalubre – caracterização e legislação; Cipa, Sesmet – sua atuação na saúde do trabalhador; e acidente de trabalho e prevenção, legislação inerente a saúde e proteção do trabalhador urbano e rural e previdenciário.
A abertura da Conferência está programada para as nove horas da manhã de sexta-feira, dia 13 de dezembro, com a apresentação dos participantes e ato cívico do hino nacional e o encerramento na tarde do sábado, dia 14 de dezembro, às 17 horas, após discussão e debates finais, por mesa temática, dos textos e eixos que integram o contexto da conferência nacional de saúde do trabalhador.
Fonte: MPT-RO/AC
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)