Terça-feira, 10 de novembro de 2015 - 09h06
O Conselho Empresarial de Turismo do Sistema Fecomércio-RO (Conetur), através do Senac, encerrou na última sexta-feira 06.11, o curso de culinária para cozinheiros e de atendimento ao cliente para garçons, na cidade de Ouro Preto D´Oeste, região Central de Rondônia.
O curso de capacitação faz parte do plano estratégico apresentado pelo Conetur para o desenvolvimento do turismo na região e conta com a participação de diversos parceiros como a Fecomércio-RO, Governo do Estado, o Seabrae e a Prefeitura do Município.
A Fecomércio-RO foi representada no curso de Capacitação pela gerente-executiva, Cileide Macedo, que ressaltou não só a importância da parceria, como também todo o trabalho e envolvimento das equipes. “Conseguimos fechar o Plano de Ação criado em 2015, mas sem a presença dos parceiros isso seria impossível”, comentou.
O presidente da Fecomércio-RO, Raniery disse que Ouro Preto possui um potencial turístico incrível, mas que é inexplorado, citando locais como o Hotel Graúna, morro Chico Mendes onde há saltos de parapente, Fazendinha e o Vale das Cachoeiras. “Precisamos mostrar isso ao Mundo, mas antes precisamos fortalecer a estrutura para atender ao turista”, observou.
Ele lembra que no lançamento do Conetur, dia 27 de agosto desse ano, foi apresentado um planejamento estratégico e Ouro Preto foi escolhido para ser o projeto piloto, em virtude de suas potencialidades turísticas e por estar situada na região central que facilita o acesso ao turista via BR-364”, disse o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho.
E agradeceu: “Gostaria de parabenizar alunos e participantes do curso, bem como a todos os empresários que acreditam na proposta do Conetur e à Emater que nos cedeu o espaço para a realização da capacitação, além do apoio recebido da Secretaria de Turismo do Estado. O sucesso do curso deve-se a cada um dos parceiros envolvidos na tarefa”, elogiou.
OURO PRETO
Ouro Peto é a Primeira estância turística de Rondônia, instituída pela Lei Complementar 664/2012. Através dessa Lei será possível ao Município buscar recursos junto à União e ao Governo do Estado. A cidade ainda está localizada numa das regiões mais ricas de Rondônia, a Bacia Leiteira, grande produtora de leite e gado.
Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário
A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama
Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concu
Além de cobrar providências imediatas, a deputada defende seu projeto de lei que propõe permitir que companhias estrangeiras operem voos domésticos