Terça-feira, 10 de novembro de 2015 - 09h06
O Conselho Empresarial de Turismo do Sistema Fecomércio-RO (Conetur), através do Senac, encerrou na última sexta-feira 06.11, o curso de culinária para cozinheiros e de atendimento ao cliente para garçons, na cidade de Ouro Preto D´Oeste, região Central de Rondônia.
O curso de capacitação faz parte do plano estratégico apresentado pelo Conetur para o desenvolvimento do turismo na região e conta com a participação de diversos parceiros como a Fecomércio-RO, Governo do Estado, o Seabrae e a Prefeitura do Município.
A Fecomércio-RO foi representada no curso de Capacitação pela gerente-executiva, Cileide Macedo, que ressaltou não só a importância da parceria, como também todo o trabalho e envolvimento das equipes. “Conseguimos fechar o Plano de Ação criado em 2015, mas sem a presença dos parceiros isso seria impossível”, comentou.
O presidente da Fecomércio-RO, Raniery disse que Ouro Preto possui um potencial turístico incrível, mas que é inexplorado, citando locais como o Hotel Graúna, morro Chico Mendes onde há saltos de parapente, Fazendinha e o Vale das Cachoeiras. “Precisamos mostrar isso ao Mundo, mas antes precisamos fortalecer a estrutura para atender ao turista”, observou.
Ele lembra que no lançamento do Conetur, dia 27 de agosto desse ano, foi apresentado um planejamento estratégico e Ouro Preto foi escolhido para ser o projeto piloto, em virtude de suas potencialidades turísticas e por estar situada na região central que facilita o acesso ao turista via BR-364”, disse o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho.
E agradeceu: “Gostaria de parabenizar alunos e participantes do curso, bem como a todos os empresários que acreditam na proposta do Conetur e à Emater que nos cedeu o espaço para a realização da capacitação, além do apoio recebido da Secretaria de Turismo do Estado. O sucesso do curso deve-se a cada um dos parceiros envolvidos na tarefa”, elogiou.
OURO PRETO
Ouro Peto é a Primeira estância turística de Rondônia, instituída pela Lei Complementar 664/2012. Através dessa Lei será possível ao Município buscar recursos junto à União e ao Governo do Estado. A cidade ainda está localizada numa das regiões mais ricas de Rondônia, a Bacia Leiteira, grande produtora de leite e gado.
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)