Sexta-feira, 14 de setembro de 2012 - 11h29
Foi publicado no Diário da Justiça desta sexta-feira, 14 de agosto de 2012, o edital 005/TJRO, que traz alterações em três pontos no concurso público para provimento de cargos no Poder Judiciário de Rondônia. Foi excluída a exigência de especialização para os candidatos à analista judiciário na especialidade de médico clínico geral. O valor da pontuação atribuída à experiência profissional na prova de títulos para os cargos de nível superior agora é de 0,15 pontos para cada ano, totalizando o máximo de 1,5. Também foi aberto prazo para as pessoas de baixa renda solicitarem a isenção da taxa de inscrição. As retificações são decorrentes de decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Segundo a comissão de concurso do TJRO, a análise de todos os editais de concurso público para seleção de pessoal no estado de Rondônia é submetida ao TCE/RO após sua publicação, em cumprimento à Instrução Normativa n. 13/TCERO-2004.
A isenção deverá ser solicitada mediante requerimento do candidato, disponível por meio do aplicativo para a solicitação de inscrição, no período entre 10 horas do dia 14 de setembro de 2012 e 23 horas e 59 minutos do dia 18 de setembro de 2012, no endereço eletrônico do Cespe/UnB, responsável pelas provas do certame.
Novas datas
O edital 004/TJRO, publicado em 6 de setembro último, tornou pública a reabertura do período de inscrição no concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva nos cargos de Analista Judiciário e de Técnico Judiciário. Das 8 horas do dia 12 de setembro de 2012 às 23 horas e 59 minutos do dia 18 de setembro de 2012 (horário de Brasília), o sistema receberá as inscrições. O pagamento do boleto bancário nos valores de 70 reais (nível médio) e 90 reais (nível superior) deve ser feito até o dia 10 de outubro próximo.
Na data provável de 1º de novembro deve ser publicado no Diário da Justiça Eletrônico do Estado de Rondônia edital informando a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas. As provas objetivas para todos os cargos serão realizadas, provavelmente, em 11 de novembro. O resultado deve ser divulgado no início de dezembro.
Devolução
Para os cargos de analista processual e oficial de justiça, conforme o edital 004/TJRO foi aberto, desde o dia 12 de setembro, o período para os candidatos já inscritos solicitarem a devolução do valor pago. O prazo é até as 23 horas e 59 minutos do dia 14 de setembro de 2012. Para fazer o pedido, o candidato deve informar seu número de inscrição e senha de acesso, seu CPF, seus dados bancários e demais dados do concurso público solicitados no sistema.
Fonte: TJRO
Decisão do TJRO pode recolocar Cassol no cenário político e possibilitar sua candidatura ao governo
Veja a reportagem:
Reforçando o compromisso com a inclusão social e a cidadania, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos
Deputado Delegado Lucas anuncia emenda de R$ 6 milhões para Buritis
O município de Buritis vai receber, em 2025, o maior volume de recursos já destinados de uma única vez por um deputado estadual. O anúncio foi feito
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc