Quarta-feira, 7 de outubro de 2015 - 17h08
A criação do cargo e posterior contratação de técnico em Libras para atender as unidades hospitalares e também as unidades de segurança pública estão sendo reivindicado na Assembleia Legislativa, através de propositura apresentada pelo deputado Hermínio Coelho (PSD).
Ele apresentou Indicação Parlamentar-IP, reivindicando a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas do governo do Estado, quanto à necessidade de planejar e adotar todas as medidas administrativas necessárias, visando à realização no decorrer do ano de 2016, de Concurso Público para admissão de técnico em Tradução e Interpretação de Libras.
Na propositura apresentada na ALE, o deputado Hermínio Coelho justificou afirmando que o poder público deve desencadear esforços constantes no sentido de garantir a inclusão social de pessoas especiais, principalmente em situações que carecem de um pronto atendimento, evitando que estas ocorrências acabem provocando outros traumas.
Desta forma, completa, é extremamente necessário que o governo estadual acelere as medidas administrativas necessárias, para dotar pelo menos inicialmente as unidades de maior concentração pública, de profissionais aptos a auxiliar no atendimento dos surdos e mudos.
Assim sendo, prossegue o deputado Hermínio Coelho, “é perfeitamente justificável a contratação de técnico em Tradução e Interpretação de Libras, para trabalharem em plantões permanentes, 24 horas, nas unidades policiais e nas unidades da Rede Pública de Saúde”.
O Técnico em Tradução e Interpretação de Libras realiza a interpretação simultânea entre a Língua Brasileira de Sinais e o português e vice versa, com fluência e coerência em diferentes espaços. Sua atuação deve respeitar a ética profissional do intérprete e a cultura surda. Ao concluir, o deputado declarou ser a comunicação um fator indispensável para o desenvolvimento do ser humano.
Fonte: Ascom
Carlos Magno, Laerte Gomes e Nim Barroso lideram para deputado estadual em Ouro Preto do Oeste
A cidade de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, acaba de ser palco da primeira pesquisa de intenção de voto conduzida pela Data Continental, focando n
Com a proposta de reforçar o papel das instituições de ensino como espaço estratégico para a promoção de direitos e proteção integral da infância e
Deputada Cristiane Lopes anuncia mais 2 milhões Para o Hospital João Paulo II e HB
Com atuação firme na saúde pública, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) segue investindo em Rondônia com emendas e projetos que fortal
O Parlamento Amazônico realizou nesta quarta-feira (12), em Boa Vista, Roraima, a 2ª Reunião do Colegiado de Deputados e Deputadas da Amazônia Leg