Terça-feira, 27 de março de 2012 - 14h37
A Previdência Social anunciou hoje (27) em seu portal o resultado do concurso para perito médico previdenciário destinado a suprir vagas em todo o Brasil. A informação é do deputado federal Padre Ton (PT-RO), que no ano passado pediu reforço no quadro de perito médico para o município de Cacoal através da Indicação 602/2011.
“Foram habilitados nove peritos médicos para o município de Cacoal. Eu espero que todos assumam suas funções e possam contribuir com a população da região na prestação dos serviços importantes em que a Previdência atua ”, afirma Padre Ton. No total, são chamados para Rondônia 34 profissionais.
Ao responder a Indicação apresentada pelo deputado, o Ministério da Previdência relatou dificuldades da Gerência Executiva de Rondônia fixar peritos médicos me localidades mais distantes, citando localidades que deveriam ser atendidas no esforço de superar as deficiências desse profissional.
Além de Cacoal, o Ministério citou a intenção de atender, mediante concurso realizado em 2010, as localidades de Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Ouro Preto, Nova Brasilândia, Vilhena, Rolim de Moura, São Francisco, São Miguel do Guaporé, Pimenta Bueno, Porto Velho, Colorado e Ariquemes.
“Conforme informação prestada à Indicação, a Previdência informou que o Ministério do Planejamento autorizou novo concurso público para dar prosseguimento à recomposição do quadro de perito médico previdência em Rondônia e em todo o Brasil”, relata o deputado.
Também foram divulgados os candidatos homologados (perito médico) para as Agências de Previdência Social (APS) de Ariquemes (5); Ji-Paraná (2); Ouro Preto (9) e Rolim de Moura (9).
O resultado do concurso também pode ser obtido no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursofcc.com.br).
Fonte: Mara Paraguassu
Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr