Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

CONCURSO: Locais de exame do Programa Voluntário


 Os candidatos que vão fazer a prova do Programa de Prestação Voluntária de Serviço Administrativo (PPVSA) neste domingo (13) precisam ficar atento ao horário de abertura e fechamento dos portões. Os inscritos poderão acessar os locais de prova a partir das 13h e os portões serão fechados às 13h50, no horário local.

Gente de Opinião

Cerca de 700 policiais e bombeiros estarão envolvidos na realização do certame

Ao todo, são 6.733 candidatos incritos, destes 58 são pessoas portadoras de necessidades especiais. A avaliação terá duração de quatro horas e serão realizadas nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Guajará- Mirim, Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná. A consulta das 13 escolas estão disponíveis aqui

Os 200 aprovados no processo seletivo irão atuar nas atividades relacionadas ao videomonitoramento, call center 190, atendimento ao público e em algumas unidades e serviços administrativas, como arquivamento e produção de documentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Além da prova objetiva, serão realizados exame médico. Os selecionados para os cargos disponíveis irão receber uma remuneração 1.288,00 Se o contrato for estendido por mais um ano será acrescido de mais R$ 200,00.

As provas começam às 14h e o candidato deve levar um documento de identidade original, como RG e CNH, por exemplo e caneta esferográfica preta ou azul.

“Os gabaritos oficiais das questões objetivas serão divulgados pela banca no dia 14 de agosto. Os candidatos terão dois dias a partir da data de divulgação do gabarito para entrar com interposição de recurso sobre a questão objetiva da prova teórica. Os resultados dos convocados para a segunda etapa serão apresentados posteriormente”, esclareceu o gerente de Integração Policial e Fronteiras da Sesdec, coronel André Luiz Glanert.

Sobre a atuação do efetivo da Polícia Militar nas diversas funções para a realização da prova explica Glanert, ao todo serão empregados 700 policiais entre militares e bombeiros. “Disponibilizamos um efetivo considerado para esse fim, que é de promover a segurança das provas e também dos candidatos”, frisou o coronel.
 

Leia mais:
 Mais de 200 jovens serão contratados para serviços
administrativos na PM e Corpo de Bombeiros em Rondônia


Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Sargento PM Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram, na última semana, o Projeto de Lei 1231/2025, de autoria do Poder E

Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho

Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) foi homenageada com a Medalha Amiga da Marinha, concedida pela Marinha do Brasil em reconhecimento

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)