Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Concurso do Tribunal de Contas: ônibus terão frota normal no domingo


Atendendo a solicitação do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), já passou a ordem de serviços às empresas de transporte coletivo da Capital, para que os ônibus trabalhem com frota normal, no próximo domingo (20), data da realização do concurso do TCE.

A informação foi prestada pelo diretor do departamento de Transportes da Semtran, Francisco Negreiros. O ofício de solicitação partiu do Conselheiro Lucival Fernandes, que é o presidente da comissão de realização do concurso. O Conselheiro afirmou que essa medida foi tomada diante à necessidade de circulação dos ônibus normalmente, uma vez que o concurso vai mobilizar mais de 24 mil pessoas.

Como medida de precaução, o Conselheiro Lucival Fernandes, também solicitou auxílio da Polícia Militar, no sentido de que haja dois policiais em cada local de provas, bem como apoio do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Posto de Atendimento

Para atender os candidatos que realizaram a inscrição pelos correios, ou que não possuam acesso à internet, o Tribunal de Contas vai disponibilizar um posto de atendimento, no prédio da Corte, Avenida Presidente Dutra, 4229. Este posto vai funcionar no sábado (19), das 8 às 15 horas, e vai atender ainda eventuais casos não solucionados através do call center da Fundação Cesgranrio.

No dia do concurso, os candidatos deverão comparecer ao local da prova com uma hora de antecedência, munidos com o cartão de inscrição, um documento de identidade com foto, caneta preta. Na parte da manhã, os portões serão fechados às 8 horas e à tarde, às 14 horas.

Fonte: Andréa Minuto

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Ao longo de 2025, a deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado sua atuação com pautas que dialogam diretamente com o desenvolvimento de Rondôn

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a dis

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

A deputada federal Sílvia Cristina avaliou de forma as ações de seu mandato em 2025, destacando como o diferencial neste ano a efetivação do projeto

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)