Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

CONCURSO: Detran empossa aprovados


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO) empossou nesta segunda-feira, os quatro primeiros novos servidores do quadro do órgão. Cerca de 350 concursados foram convocados para tomarem posse no final do último mês de dezembro e, conforme entrega de documentação, estarão neste mês de janeiro sendo lotados como funcionário do Detran/RO. CLIQUE E VEJA RELAÇÃO.

O concurso foi realizado no mês de agosto do último ano, oferecendo 811 novas vagas. Com as novas contratações, o Detran espera solucionar um dos problemas que o órgão vem enfrentando há vários anos: a deficiência no quadro de servidores, já que a autarquia não realizava concurso há mais de dez anos, desde 1994.  

De acordo com informações do diretor-geral adjunto, respondendo interinamente pela direção geral, Elenilton Eller, além de sanar a deficiência de servidores, as novas contratações irão contribuir para melhoria no atendimento e na realização dos serviços prestados pelo órgão em todo o Estado. “Essa é uma determinação do Governo do Estado e a política-administrativa de toda a diretoria do Detran”, lembrou Eller, enfatizando que até o final deste mês mais uma lista dos aprovados será divulgada para convocação.

Os quatro servidores tomaram posse no gabinete da direção geral na manhã desta segunda e começam a trabalhar nesta terça. Dos quatro empossados, três são da capital e um do município de Presidente Médici. De acordo com informações do Departamento Pessoal, nesta terça mais três servidores estarão tomando posse e o restante estão providenciando a documentação para dar andamento no processo de posse.

A listagem com os convocados nesta primeira etapa está no site www.detran.ro.gov.br. Uma nova listagem de convocados deverá ser divulgada no próximo dia 21 de janeiro. 
  
Fonte: A/I DETRAN

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)