Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Concurso de monografia do Tribunal de Contas


Concurso de monografia do Tribunal de Contas - Gente de OpiniãoConselheiro José Gomes de Melo,
presidente da Comissão dos 25 anos do TCE
Como parte das comemorações pelos 25 anos de sua instalação, ano que vem, Tribunal de Contas de Rondônia está programando a realização de um concurso de monografia objetivando divulgar mais perante a sociedade a importância do controle externo na administração pública, no caso com grande atenção para o controle dos recursos ambientais do Estado.
As comemorações pelos 25 anos de instalação do TCE-RO deverão acontecer na última semana de maio de 2008, com previsão de participação de representantes de todos os Tribunais de Contas do país.
A confirmação da realização do concurso foi feita nesta quarta-feira pelo conselheiro José Gomes de Melo, presidente da Comissão dos 25 anos do TCE-RO, logo após a reunião desse grupo, lembrando que "essa proposta visa mostrar não apenas o trabalho do Tribunal, mas também a conjunção de potencialidades do Estado e as perspectivas de  sua exploração de forma responsável, capazes de garantir o retorno social".
O vice-presidente da Comissão, conselheiro Valdivino Crispim, disse que esse concurso pretende, ainda, estimular a pesquisa sobre a questão da exploração racional dos bens naturais, enfatizando a participação do Tribunal de Contas na defesa dos interesses da comunidade rondoniense."
A Comissão dos 25 anos do TCE-RO deverá anunciar dentro de mais alguns dias o tema definitivo e o regulamento do concurso, incluindo premiação e como os interessados poderão participar da disputa.
Fonte: Lúcio Albuquerque

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram, na última semana, o Projeto de Lei 1231/2025, de autoria do Poder E

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)