Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Concluída pintura de sinalização da avenida Jorge Teixeira, no Espaço Alternativo, em Porto Velho


Gente de Opinião

Serviço executado com servidores e equipamento próprio

No último final de semana, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) concluiu a pintura de sinalização da avenida Jorge Teixeira, no perímetro do Espaço Alternativo de Porto Velho – do Hospital de Base até o Aeroporto Governador Jorge Teixeira.

A revitalização desse trecho da avenida Jorge Teixeira é parte das obras de construção do Espaço Alternativo. No mês de novembro, o governo de Rondônia realizou o recapeamento desse trecho que recebeu a pintura.

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, explica que o pavimento era antigo e estava deteriorado. Os frequentadores do Espaço Alternativo tinham dificuldade para andar de patins e skate, por exemplo. “Aplicamos uma nova camada de asfalto e agora concluímos a pintura”, destacou Neiva ao enaltecer os trabalho realizado com equipamentos e servidores próprios, garantindo rapidez e economia no serviço.

Etapas

A pintura de sinalização foi mais uma etapa concluída. O diretor salienta que a obra está sendo executada por etapas. Disse que já foi concluída a recuperação das calçadas, bancos, quiosques, mesas, iluminação, além da implementação da arborização e jardinagem. O local denominado Memorial Rondônia está concluído e conta com a réplica da entrada do portal do Forte Príncipe da Beira (de Costa Marques); uma locomotiva da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, e diversos totens com fotografias que contextualizam a história de Rondônia.

“Agora, a empresa está finalizando a construção de uma passarela com 184 metros de extensão, que terá iluminação multicores. Também iniciamos a construção do estacionamento para 2.800 veículos, e estamos avançando com a instalação da internet gratuita”, detalhou Neiva.


Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)