Sexta-feira, 15 de julho de 2011 - 19h08
O diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rogério Abdalla, anunciou durante audiência com a Secretária de Ação Social, Claudia Moura, e a superintendente da Sibra em Brasília, Elizete Lionel, que vai ampliar o programa de agricultura familiar em Rondônia.
De acordo com Abdalla esta é uma forma de melhorar a qualidade de vida dos pequenos agricultores em vários níveis. “O agricultor vê o filho ir para outra cidade, a esposa trabalhar na casa de alguém, então ele começa até a adoecer. Com uma agricultura eficaz para estes trabalhadores, os familiares voltam para casa”, afirmou.
Abdalla fez questão de telefonar para o superintendente da Conab de Rondônia, Everaldo da Silva Santos, para averiguar a situação dos projetos de agricultura familiar rondonienses. Everaldo destacou que praticamente inexistem planos de agricultura familiar, devido às dificuldades financeiras de executá-los.
O diretor da Conab confirmou que devem ser recebidos mais projetos para implementação imediata dos mesmos. A intenção é que Rondônia seja uma referência como Alagoas, onde não falta alimento”, assegurou. Outro pilar de crescimento sócio-econômico é o estímulo à agroindústria no estado. O diretor afirmou que é fundamental a instalação de novas empresas para dar suporte agroindustrial ao produto agrícola rondoniense.
Ao final da reunião Abdalla mostrou interesse em viabilizar a doação de armazéns da Conab ao Governo de Rondônia. Ele destacou que parte destes imóveis encontram-se inutilizados e podem ser bem aproveitados pelo Estado. Foi discutida a impossibilidade de doação a municípios, porém o governo pode administrá-los. A secretária Claudia Moura pediu maiores informações sobre a conservação destes imóveis. “Existem demandas de armazenamento em todo estado e tenho certeza que será vantajoso o governo administrá-los”, concluiu.
Fonte: Decom
DECOM
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram, na última semana, o Projeto de Lei 1231/2025, de autoria do Poder E

Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) foi homenageada com a Medalha Amiga da Marinha, concedida pela Marinha do Brasil em reconhecimento

Deputado Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor em RO
O deputado estadual Laerte Gomes (PSD) confirmou, nesta semana, o empenho do recurso no valor de R$ 24 milhões destinado à Fundação Pio XII – Hospit
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)