Terça-feira, 13 de janeiro de 2015 - 16h45
As atividades educativas da área da Saúde desenvolvidas nas comunidades indígenas Karipuna, Karitiana e Cassupá ganharão um importante reforço. Na tarde de ontem, segunda-feira, dia 12, a Santo Antônio Energia entregou para o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Porto Velho livros, jogos, painéis, mobiliário, scanner, um barco e uma carreta para o transporte da embarcação.
Os materiais serão utilizados pelos profissionais da Secretaria de Saúde Indígena nas atividades socioeducativas sobre saúde bucal, planejamento familiar e nutrição. “Receber estes materiais representa um avanço nas ações da equipe do DSEI que é composta por enfermeiros, assistentes sociais, dentistas e médicos que atuam nessas comunidades onde vivem 640 indígenas”, declarou o coordenador do Distrito Sanitário Indígena, Jaumir Marques.
Esta foi a segunda entrega de materiais para o DSEI. A primeira ocorreu em setembro do ano passado com o repasse de computadores, câmeras fotográficas, motores para barcos, mobiliário, entre outros equipamentos. Uma terceira entrega está prevista com o repasse de materiais odontológicos e de escritório.
As ações fazem parte do Termo de Cooperação Mútua assinado em 2014 pela Santo Antônio Energia e o DSEI. As ações pactuadas neste termo de cooperação integram o PBA - Componente Indígena, documento que estabelece ações de mitigação e compensação aos povos indígenas sob a influência indireta da hidrelétrica Santo Antônio.
Além da entrega dos materiais, o documento prevê ainda a reforma e ampliação da Casa de Saúde Indígena (Casai) de Porto Velho. As obras estão em andamento com previsão de término para o primeiro semestre deste ano.
Fonte: Carla Nascentes
Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária realizada em Machadinho do Oeste, na última quinta-feira (26), a Lei de
A primeira edição de 2025 do projeto “Assembleia Legislativa Vai às Escolas”, proposto pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e instituíd
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme
Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei