Sexta-feira, 22 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Comunidade quer evitar despejo e pede ajuda ao deputado Jesuíno


 
O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PT do B) recebeu em seu gabinete a comunidade de uma área de invasão localizada no bairro Industrial em Porto Velho, que, desesperados, procuram uma solução para um problema envolvendo a área onde eles moram.

Estabelecida atrás do Hospital de Base, o local é habitado por diversas famílias há quase duas décadas. Segundo a própria comunidade toda a região era um alagado e tomado pelo mato, isso no início da década de 90, período em que a área começou a ser habitada. Porém, passados vários anos essas pessoas correm risco de perder suas casas.

Um mandado de reintegração de posse já tramita na justiça e as famílias podem ser despejadas a qualquer momento. Sem recursos e apenas com documento de compra e venda da área, a comunidade decidiu buscar o apoio do legislativo através do deputado Jesuíno.

O advogado que representa os moradores conseguiu anular uma data marcada para a reintegração da área, conseguindo mais tempo para a comunidade.

Para o deputado Jesuíno Boabaid é lamentável que o problema envolvendo a habitação em Rondônia continue deixando comunidades inteiras na rua, e afirmou que os moradores podem contar com o seu apoio no andamento de toda a ação.

Jesuíno disse que moradia é um direito constitucional e que esta não é a primeira comunidade que o procura para solucionar este tipo de questão, e com esta indecisão “ficam desesperadas, sem saber o que será de suas famílias”.

É preciso, complementou Boabaid, que o governo tenha humanidade, “pensar no próximo”, para ele, “não se pode admitir que essas famílias sejam simplesmente jogadas na rua, eles podem contar com o meu apoio”.

Todo o desenrolar do processo será acompanhado pelo deputado Jesuíno Boabaid e sua equipe técnica.

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 22 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d

Deputado Maurício Carvalho recebe prêmio Congresso em Foco como Parlamentar Revelação

Deputado Maurício Carvalho recebe prêmio Congresso em Foco como Parlamentar Revelação

O deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil-RO) foi reconhecido nacionalmente nesta quarta-feira (20) ao receber o prêmio Congresso em Foco 2

Comissão organiza comemoração dos 42 anos da Assembleia Legislativa de Rondônia

Comissão organiza comemoração dos 42 anos da Assembleia Legislativa de Rondônia

Uma comissão formada por representantes dos setores administrativos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a terceira reunião de pla

Gente de Opinião Sexta-feira, 22 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)