Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Comunidade destaca presença da PM no Cohab


Com a participação de representantes dos moradores dos bairros que compõem a Zona Sul de Porto Velho, o 1º Batalhão de Polícia Militar realizou formatura para comemorar os dois anos de instalação da 2ª Companhia  no bairro Cohab Floresta.  São cerca de 140 policiais militares atuando em  várias modalidades de policiamento, radiopatrulha, motocicletas, ciclo patrulha, a pé e o policiamento escolar. Na ocasião foram entregues Certificados de agradecimentos a policiais que passaram para a reserva remunerada.

O comandante do Batalhão, major PM Renato, disse que a participação da comunidade é um elo a mais no combate a criminalidade e que após a inauguração da Companhia, a ação de bandidos tem diminuído gradativamente.

Para o presidente da Associação de Moradores do Cohab, Francisco das Chagas, hoje não "podemos dizer que a segurança seja total, contudo podemos afirmar que pelo menos vivemos numa atmosfera possível de se respirar". O coronel PM Carlos Thomazzoni subcomandante da PM que representou a coronel PM Angelina Ramires, Comandante Geral, observou ser de fundamental importância a participação de todos no auxilio as corporações de segurança.

Aos Agentes aplicadores da Lei cabe o seu mister constitucional e a  sociedade, seu complemento. O evento contou ainda com a participação do  Coordenador Regional de Policiamento, coronel PM Paulo Carneiro, diretor  da Diretoria de Ensino, tenente coronel Sergio, Comandante do 5º Batalhão major  PM Machado, oficiais e praças.

Reserva

Passaram para a Reserva Remunerada, os policiais militares segundo sargento  Kleber Pirangi Maninho Filho, os terceiro sargentos Paulo Fernando da Silva, Carlos Alcides Santana, Marcos Aparecido dos Santos e José Dalmo da Rocha.

Reconhecimento

Pelos serviços prestados a sociedade, receberam Certificado o 1º sargento PM Raimundo Nonato Brito Gloria, terceiros sargentos Antonio Alves da Silva, Lindomar de Carvalho, Lucio Carlos de Sousa; cabos Vilson Pereira de Lima e José Roberto Aquerlei e o PM Caio Augusto Lima da silva.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoTerça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ieda Chaves e Eyder Brasil apresentam lei que autoriza spray de defesa pessoal para mulheres

Ieda Chaves e Eyder Brasil apresentam lei que autoriza spray de defesa pessoal para mulheres

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a Lei 6.320, de 13 de janeiro de 2026, que reconhece o spray de extratos vegetais como instru

Assembleia institui Outubro como mês da Comunicação Aumentativa e Alternativa

Assembleia institui Outubro como mês da Comunicação Aumentativa e Alternativa

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 723/2024, de autoria do deputado estadual Alex Redano (Republicanos), que in

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Gente de Opinião Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)