Segunda-feira, 1 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Comunidade de Nova Mutum Paraná recebe a visita do Papai Noel em noite de festa natalina


 Comunidade de Nova Mutum Paraná recebe a visita do Papai Noel em noite de festa natalina - Gente de Opinião

O espírito natalino contagiou a todos em Nova Mutum Paraná na última quinta-feira (18), quando as famílias se reuniram no pátio do Centro Cultural para uma noite de festejos. Cerca de 300 pessoas participaram da Festa de Natal, realizada pela Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau. Na ocasião, os vencedores do Concurso “Casas de Natal 2014”, também foram premiados.

Na sua segunda edição, o Concurso é uma iniciativa da ESBR em Nova Mutum, que tem como objetivo incentivar moradores e comerciantes na decoração das fachadas de suas residências e lojas, promovendo assim a integração social e as tradições natalinas. “Outro importante motivo dessa realização, é deixar Nova Mutum ainda mais bonita e imprimir nesses dias, a alegria do Natal”, informa o diretor Administrativo & Institucional da empresa, José Lucio de Arruda Gomes.

O evento contou com uma vasta programação para toda a comunidade local – chegada do Papai Noel, distribuição de presentes às crianças, cantata de Natal, premiação dos vencedores do Concurso e outras atrações como pula-pula, brincadeiras, sorvete e lanche.

O Papai Novel chegou em cima de um trio elétrico e anunciado sob fogos de artifício, carregado de presentes. Ana Beatriz, de três anos, estava entre as mais animadas. O pai, Edem Moura, esperou pacientemente na fila para contemplar a pequena com um abraço e levar de recordação a foto com o Papai Noel. “É satisfatório ver o sorriso estampado no rosto dos nossos filhos. A gente faz qualquer negócio para dar isso a eles”.

Outro grande momento da festa foi o anúncio dos vencedores do Concurso “Casas de Natal 2014”. As inscrições foram abertas ainda em novembro e para avaliar, a comissão julgadora – composta por membros da comunidade – levou em consideração a valorização do espírito natalino; sustentabilidade, que levou em consideração o uso consciente da energia elétrica e o aproveitamento e reciclagem de materiais; criatividade e beleza. Na categoria residencial, a disputa foi muito acirrada, todos vislumbravam a primeira colocação. Andréia Barbosa Sobrinho Silva disse que não acreditou quando soube que havia vencido a disputa. “Eu estava mesmo precisando de uma televisão”, comemorou.

A administradora de Nova Mutum Paraná, Rosilene Prestes, vê na realização do Concurso e na festa, uma forma de unir a comunidade que, segundo ela, é carente de oportunidades e opções. “A comunidade gosta e participa ativamente. Antes, as pessoas enfeitavam as casas sem muito compromisso, hoje elas querem fazer bonito, da melhor forma possível para participar da premiação. Agradecemos esse apoio da ESBR para movimentar nossa localidade e propiciar um natal diferente”.

Os ganhadores do Concurso “Casas de Natal 2014 – Nova Mutum Paraná” são:

Categoria Residencial

1º Lugar - Andréia Barbosa Sobrinho Silva – 01 TV 55 polegadas

2ºLugar - Aldeniz Briel Lopes da Silva - 01 Smartphone 3G

3º Lugar - Marielim Dal Castel - 01 Notebook

4º Lugar - Roseane Arruda da Silva - 01 Notebook   
 

Categoria Comercial

1º Lugar - Laiane Modas - 01 TV 50 polegadas

2º Lugar - Supermercado Jirau - 01 Smartphone 3G

*Apenas dois comerciantes inscreveram suas lojas. Por isso, a ESBR e a comissão julgadora decidiram por premiar o 4º lugar da categoria residencial.

Fonte: Comunica

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 1 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Tudo Aqui” atende população no Cacoal Shopping

“Tudo Aqui” atende população no Cacoal Shopping

O governador, coronel Marcos Rocha, inaugurou nesta sexta-feira (29), uma unidade do “Tudo Aqui”, no Cacoal Shopping. A instalação da entidade atend

PL do Bolsonaro investiu mais de R$ 40 milhões em infraestrutura em São Francisco do Guaporé, confirma visita do Rota 22

PL do Bolsonaro investiu mais de R$ 40 milhões em infraestrutura em São Francisco do Guaporé, confirma visita do Rota 22

Obras de pavimentação, saneamento e agricultura foram os setores contemplados São Francisco do Guaporé (RO), localizado no Vale do Guaporé, recebeu

Deputada Cristiane Lopes leva inclusão digital à Casa Família Rosetta com entrega de 20 computadores

Deputada Cristiane Lopes leva inclusão digital à Casa Família Rosetta com entrega de 20 computadores

Fortalecer a inclusão digital e apoiar os projetos sociais têm sido prioridades no mandato da deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista).

Mais de 2 mil pessoas participaram projeto “Cidadania no Bairro” promovido por Eyder Brasil

Mais de 2 mil pessoas participaram projeto “Cidadania no Bairro” promovido por Eyder Brasil

A 3ª edição do projeto “Cidadania no Bairro”, idealizado pelo deputado estadual Eyder Brasil (PL), atendeu mais de 2000 moradores no bairro Nacional,

Gente de Opinião Segunda-feira, 1 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)