Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Compromisso marca posse de novos juízes do TJ


    
A presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, deu posse no final da tarde de sexta-feira (01), aos juízes substitutos Karina Miguel Sobral, Paulo José do Nascimento Fabrício, Alex Balmant, João Valério Silva Neto, Eli da Costa Júnior, Bruno Magalhães Ribeiro dos Santos, Elisângela Frota Araújo, Luís Marcelo Batista da Silva, Claudia Mara da Silva Faleiros Fernandes, Claudia Vieira Maciel, Rogério Montai de Lima, Michely Aparecida Cabrera Valezi, João Corrêa de Azevedo Neto, Leonardo Meira Couto e Kelma Vilela de Oliveira, aprovados no 18º concurso para Magistratura Estadual de Rondônia.

O ato solene aconteceu no auditório do Tribunal Regional Eleitoral e foi marcado pelo compromisso dos novos magistrados com a distribuição da justiça de forma célere e imparcial. O evento contou com a presença de autoridades civis e militares. Da mesa de honra fizeram parte o deputado estadual Chico Paraíba, representando o presidente da Assembléia Legislativa, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Rondônia, Hélio Vieira da Costa, e o Procurador Geral do Ministério Público Estadual, Abdiel Ramos Figueira.

O quadro de magistrados do TJ RO passa a contar agora com 139 juízes. Os novos juízes iniciarão na próxima segunda-feira (04), o Curso de Aperfeiçoamento para Vitaliciamento e Promoção de Magistrados, coordenado pela Escola da Magistratura de Rondônia.

A presidente do TJ falou da importância do juiz e as expectativas que deverão ser alcançadas. "Vejo que o brilho no olhar de cada um reflete a expectativa com as novas funções.Mas é também um olhar de confiança, de quem alcançou o que buscou ardentemente alcançar".

O presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia - Ameron, juiz Raduan Miguel, cumprimentou os novos juízes em nome da magistratura rondoniense e falou da virtude. "A virtude é uma disposição adquirida de fazer o bem. Ela é o próprio bem, em espírito e em verdade. É um bem para não se contemplar, mas para se fazer. É o esforço para se portar bem, que define o bem nesse próprio esforço."

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Hélio Vieira da Costa, falou em nome da classe. "Ser juiz, tal como advogar, faz com que busquemos nossa própria evolução, melhorando em todos os aspectos de nossa vida... O verdadeiro magistrado não espera nada em troca. Faz sacrifícios espontâneos...deseja apenas a justiça".

Em seguida, a segunda colocada no concurso, Karina Miguel falou em nome da turma de empossados. "Continuaremos trabalhando, para que o nosso Tribunal esteja sempre em destaque pela sua diferenciada prestação jurisdicional. Até porque "justiça tardia não é justiça".

Fonte: Ascom - TJ RO

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura

Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura

A Escola do Legislativo (Elero) realizará o Projeto Acelero Enem nos municípios de Vilhena e Rolim de Moura, atendendo solicitação do presidente da

Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado

Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1846/2025, de autoria da deputada federal Cristiane Lopes (União-RO), em conjunto ao PL

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)