Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Comissários encaminham adolescentes alcoolizados para abrigo



Uma ação conjunta, ocorrida no último  sábado (06/11), envolvendo comissários de menores do Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho (RO) e policiais militares do 1º e 5º Batalhões, resultou no encaminhamento de nove adolescentes para o SOS Crianças. Eles ingeriram bebidas alcoólicas numa residência situada no bairro Jardim Santana, na capital.

Incomodados com o som alto e a bagunça proveniente da festa, vizinhos ligaram para a polícia militar. Os policiais se depararam com um cenário de festa com várias pessoas, entre elas alguns adolescentes. "Como sabíamos que o comissariado estava fiscalizando naquela noite, resolvemos manter contato para que eles verificassem a situação e nos dessem suporte em relação ao caso", disse o policial De Souza.

De acordo com o comissário Francisco Sales, chefe da operação, os adolescentes demonstravam ter ingerido bebidas alcoólicas, principalmente pelo grau de alteração. "Era visível, e quando perguntamos a eles, os mesmos disseram que estavam bebendo para comemorar um aniversário. Além disso, alegaram que a residência estava sob a responsabilidade de um deles, pois a genitora havia permitido a comemoração".

No interior da casa, os policiais encontraram motocicletas, bicicletas, aparelhagem de som, capacetes, latas de cervejas, preservativos, entre outros produtos, segundo a PM, todos de procedência duvidosa. Diante das circunstâncias, os adultos foram encaminhados para Delegacia Central de Polícia e os adolescentes para o S.O.S Crianças, para posteriormente serem entregues aos seus responsáveis legais.


Negligência

Os comissários lavraram um auto de infração em desfavor da mãe do adolescente que afirmava ser responsável pelo aniversário. O motivo, negligência, pois ao serem indagados, os demais adolescentes disseram que todos os finais de semana eles fazem festas no local com a permissão da proprietária da casa.

Fonte; Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confúcio Moura se apequena, admite a verdade nos bastidores, nega em público e usa redes sociais para se vitimizar

Confúcio Moura se apequena, admite a verdade nos bastidores, nega em público e usa redes sociais para se vitimizar

O senador Confúcio Moura, prestes a completar 78 anos, cometeu o ato mais infantil de sua carreira política. Desmentiu a si próprio, mas, em vez de re

Hildon Chaves renuncia à presidência da AROM após ciclo de fortalecimento do municipalismo em Rondônia

Hildon Chaves renuncia à presidência da AROM após ciclo de fortalecimento do municipalismo em Rondônia

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) comunicou oficialmente a renúncia do presidente Hildon de Lima Chaves, formalizada nesta terça-feira,

Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus

Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)