Quinta-feira, 11 de novembro de 2010 - 08h02
Uma ação conjunta, ocorrida no último sábado (06/11), envolvendo comissários de menores do Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho (RO) e policiais militares do 1º e 5º Batalhões, resultou no encaminhamento de nove adolescentes para o SOS Crianças. Eles ingeriram bebidas alcoólicas numa residência situada no bairro Jardim Santana, na capital.
Incomodados com o som alto e a bagunça proveniente da festa, vizinhos ligaram para a polícia militar. Os policiais se depararam com um cenário de festa com várias pessoas, entre elas alguns adolescentes. "Como sabíamos que o comissariado estava fiscalizando naquela noite, resolvemos manter contato para que eles verificassem a situação e nos dessem suporte em relação ao caso", disse o policial De Souza.
De acordo com o comissário Francisco Sales, chefe da operação, os adolescentes demonstravam ter ingerido bebidas alcoólicas, principalmente pelo grau de alteração. "Era visível, e quando perguntamos a eles, os mesmos disseram que estavam bebendo para comemorar um aniversário. Além disso, alegaram que a residência estava sob a responsabilidade de um deles, pois a genitora havia permitido a comemoração".
No interior da casa, os policiais encontraram motocicletas, bicicletas, aparelhagem de som, capacetes, latas de cervejas, preservativos, entre outros produtos, segundo a PM, todos de procedência duvidosa. Diante das circunstâncias, os adultos foram encaminhados para Delegacia Central de Polícia e os adolescentes para o S.O.S Crianças, para posteriormente serem entregues aos seus responsáveis legais.
Negligência
Os comissários lavraram um auto de infração em desfavor da mãe do adolescente que afirmava ser responsável pelo aniversário. O motivo, negligência, pois ao serem indagados, os demais adolescentes disseram que todos os finais de semana eles fazem festas no local com a permissão da proprietária da casa.
Fonte; Ascom
Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que
Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré
A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (
Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho
O tradicional Arraiá Sul, um dos maiores eventos culturais da capital, será realizado com apoio da emenda parlamentar do presidente da Assembleia Le
Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025
Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso