Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Comissários encaminham adolescentes alcoolizados para abrigo



Uma ação conjunta, ocorrida no último  sábado (06/11), envolvendo comissários de menores do Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho (RO) e policiais militares do 1º e 5º Batalhões, resultou no encaminhamento de nove adolescentes para o SOS Crianças. Eles ingeriram bebidas alcoólicas numa residência situada no bairro Jardim Santana, na capital.

Incomodados com o som alto e a bagunça proveniente da festa, vizinhos ligaram para a polícia militar. Os policiais se depararam com um cenário de festa com várias pessoas, entre elas alguns adolescentes. "Como sabíamos que o comissariado estava fiscalizando naquela noite, resolvemos manter contato para que eles verificassem a situação e nos dessem suporte em relação ao caso", disse o policial De Souza.

De acordo com o comissário Francisco Sales, chefe da operação, os adolescentes demonstravam ter ingerido bebidas alcoólicas, principalmente pelo grau de alteração. "Era visível, e quando perguntamos a eles, os mesmos disseram que estavam bebendo para comemorar um aniversário. Além disso, alegaram que a residência estava sob a responsabilidade de um deles, pois a genitora havia permitido a comemoração".

No interior da casa, os policiais encontraram motocicletas, bicicletas, aparelhagem de som, capacetes, latas de cervejas, preservativos, entre outros produtos, segundo a PM, todos de procedência duvidosa. Diante das circunstâncias, os adultos foram encaminhados para Delegacia Central de Polícia e os adolescentes para o S.O.S Crianças, para posteriormente serem entregues aos seus responsáveis legais.


Negligência

Os comissários lavraram um auto de infração em desfavor da mãe do adolescente que afirmava ser responsável pelo aniversário. O motivo, negligência, pois ao serem indagados, os demais adolescentes disseram que todos os finais de semana eles fazem festas no local com a permissão da proprietária da casa.

Fonte; Ascom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)