Porto Velho (RO) domingo, 24 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Comissão para investigar denúncia de propinas


Sandra Moraes reuniu os membros da Mesa Diretora em seu gabinete e definiu a instalação da comissão para investigar as denúncias.


A presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, vereadora Sandra Moraes instalou nesta quinta-feira, após reunião com a Mesa Diretora da Casa, uma comissão de investigação para apurar a conduta dos vereadores Marinho Melo (PMDB) e Zequinha Araújo (PSDC) que teriam sido gravados recebendo dinheiro juntamente com outros vereadores que não fazem mais parte da Câmara. A comissão é composta pelos vereadores Ramiro Negreiros (PMDB), José Wildes (PT), Paulo da Condor (PSDC), Pitico Vilela (PTB) e Jair Ramires (PSB), e tem prazo de 30 dias para conclusão dos trabalhos.

A comissão, segundo Sandra Moraes, tem autonomia para requerer documentos, convocar os vereadores acusados para explicação e encaminhar todas as providências necessárias à elucidação da denúncia. Ao final dos trabalhos, no prazo de 30 dias, a Comissão de Investigação poderá recomendar penalidade ou indicar a absolvição. Se optar por punir os vereadores a penalidade pode ser uma advertência, suspensão temporária ou perda definitiva do mandato. 

Na segunda-feira, a Mesa Diretora da Câmara Municipal já havia se manifestado através de nota oficial, afirmando que não compactua com as denúncias e assegurando a instalação de uma comissão para apurar os fatos. A Comissão de Investigação deverá fazer sua primeira reunião na próxima segunda-feira, quando vai traçar a estratégia de trabalho a ser seguida.

 

Mais Sobre Política

Ulbra Porto Velho e TJ/RO firmam parceria para implantar ponto de coleta

Ulbra Porto Velho e TJ/RO firmam parceria para implantar ponto de coleta

As embalagens tetra pak são tratadas e viram mantas térmicas que melhoram a qualidade de vida de famílias carentes.

Projeto Mãezinha Rondoniense beneficia gestantes em Cacoal e em mais 25 cidades

Projeto Mãezinha Rondoniense beneficia gestantes em Cacoal e em mais 25 cidades

Ao entregar 281 kits de enxoval para gestantes em situação de vulnerabilidade em Cacoal, nesta quinta (21), o Secretário Adjunto da Seas, Pedro Sanche

Projeto de Follador cria o dia do mestre de cerimônias

Projeto de Follador cria o dia do mestre de cerimônias

PROJETO DE FOLLADOR CRIA O DIA DO MESTRE DE CERIMÔNIAS

Só na Bença entrega Voto de Louvor aos pastores de Rondônia

Dia do Pastor é comemorado sempre no segundo domingo de junho