Terça-feira, 7 de fevereiro de 2012 - 19h20
Os membros da Comissão Organizadora da 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social (Consocial) estiveram reunidos, nesta terça-feira, 07, na Controladoria Geral do Município, para avaliar do evento que aconteceu nos dias 02 e 03 de fevereiro, no Teatro Banzeiros de Porto Velho.
São diversas avaliações, a primeira foi feita conforme o formulário de ‘Pesquisa de Satisfação do Participante’, que foi disponibilizada a todos os que prestigiaram as atividades e puderam preencher e depositar em uma urna. Nele constam itens como: Local da Conferência: Localização, Conforto, Acessibilidade para Portadores de Necessidades Especiais, Credenciamento, Solenidade de Abertura, aos Painéis Temáticos (palestras), Oficinas Temáticas, Priorização das Propostas, Eleições, Stands de Controle e Alimentação.
Outra Forma de Avaliação contabilizada foram os ‘Humorômetros’. Uma espécie de medidor de Humor. Eram banners com ‘carinhas’ de feliz, meio sério e mau humor. Os participantes recebiam etiquetas autoadesivas e colavam no local que corresponde ao humor que estava sentindo. A ferramenta perguntava: Como você se sente hoje? O que você achou da atividade que acabamos de realizar? Como você avalia os estandes de controle? Como você avalia a priorização e propostas? Como você avalia a eleição de delegados?
Waldery Nogueira de Lima, presidente da Comissão Organizadora do Município, conta que o processo de avaliação da Consocial foi feito em vários momentos. “Para realizarmos uma avaliação crítica todos os membros estiveram reunidos nos dias 02 e 03 as atividades da conferência para realizarmos todos os processos de avaliação, que são estabelecidos em âmbito nacional. É algo padronizado”, disse a auditora durante a reunião.
Avaliações
As avaliações são para observar o que foi positivo, como a localização e acessibilidade para Portadores de Necessidades Especiais, e o que pode ser melhorado, por exemplo, a questão do credenciamento, principalmente quanto ao ‘Tempo de Atendimento’ e alimentação no quesito ‘Qualidade’.
Na ocasião estiveram presentes na reunião, os integrantes da Coordenação Executiva da 1ª Consocial, os auditores Arquimedes Alves Soares, Zenildo Santos de Carvalho e Eliana Ramos Nogueira; a Técnica de Controle Interno Louise Fernanda Oliveira Araújo Gomes, o assistente de Controle Interno Samuel Jorge da Costa e Antonio Oliveira da Silva; a Chefe de Divisão Vanessa Oliveira de Morais Santos e o Assessor Cladean Sousa Costa.
Além dos membros da Comissão Organizadora da 1ª Consocial, os representantes de entidades e órgãos: Vinícius Meireles de Lima do Grupo Comunitário da Zona Sul da Cidade de PVH – G14; Marlene Souza Monteiro do Centro Nacional Africanidade Resistência AfroBr; Aluízio Antônio Fortunato do Conselho municipal de Educação; Eziquiel Messias do Nascimento do Observatório Social de Porto Velho; Washington Campos Vieira da Confederação Nacional dos Moradores; Eliel Ferreira da Cunha da Central de Movimentos Populares; Yeda Maria de Melo Baleeiro do Conselho municipal de Educação; Chirles Marcileia de Almeida da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão; Rebeca de Oliveira Varella Barca da Coordenadoria municipal de Comunicação Social e Luiz Luz Máximo da Associação Comunitária dos Moradores e Amigos do Bairro Triângulo.
E os convidados: Jacira Lima da Graça, delegada eleita pela Sociedade Civil; Luiz Boby Rodrigues Cataca, delegado eleito do Poder Público e Margaret de Sousa Santos, da Controladoria Geral do Estado.
Fonte: Rebeca Barca
Deputado Alex Redano propõe institucionalização da Patrulha Rural como política pública em Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou Indicação ao Poder Executivo, extensiva à Secret
Assembleia Legislativa aprova crédito de mais de R$ 1,2 milhão para fortalecer o setor cultural
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão ordinária na terça-feira (23), o Projeto de Lei 1091/2025, de autoria do Poder Execu
Michelle Bolsonaro em Ji-Paraná para o encontro Juntas Transformamos o Brasil
A primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve em Ji-Paraná neste sábado (27) participou do encontro Juntas Transformamos o Brasil, promovido pelo Partid
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.