Quarta-feira, 3 de dezembro de 2014 - 14h53
Na primeira reunião após ser criada, a Comissão Especial da Assembleia Legislativa, instalada para apurar denúncias apresentadas pelos servidores públicos Edivaldo Coelho da Silva e Francisco das Chagas Barroso, contra o governador Confúcio Moura (PMDB), definiu os nomes do presidente, vice-presidente e relator.
O deputado Euclides Maciel (PSDB) é o presidente. José Lebrão (PTN) é o vice e Edson Martins (PMDB) o relator. Integram ainda a Comissão, que terá 10 dias para concluir os trabalhos, os deputados estaduais Cláudio Carvalho (PT) e Valdivino Tucura (PRP).
Ainda sem o Inquérito da Operação Plateias em mãos, os membros decidiram marcar a próxima reunião para a segunda-feira (08), às 16hs, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
O pedido para que a justiça encaminhe o Inquérito 784, da Polícia Federal, já foi feito à justiça pela Advocacia Geral da Casa e o material é aguardado pela Comissão, pois será a base de toda a análise.
“Quero deixar registrado que não se trata de uma investigação da Assembleia contra o governador, mas a apuração de denúncias protocoladas na Casa por dois cidadãos rondonienses. E vamos fazer o nosso trabalho com seriedade e isenção, para esclarecer tudo”, disse Maciel.
“É preciso antes conhecer o teor das acusações. Esperamos que ainda nesta semana o material nos seja encaminhado”, destacou o vice-presidente Lebrão.
O relator Edson Martins manifestou preocupação com o tempo curto para os trabalhos. “Temos que acelerar, pois teremos praticamente apenas uma semana de trabalho, já que o inquérito não chegou ainda às nossas mãos para ser analisado”.
Fonte: Eranildo Luna
“Tudo Aqui” atende população no Cacoal Shopping
O governador, coronel Marcos Rocha, inaugurou nesta sexta-feira (29), uma unidade do “Tudo Aqui”, no Cacoal Shopping. A instalação da entidade atend
Obras de pavimentação, saneamento e agricultura foram os setores contemplados São Francisco do Guaporé (RO), localizado no Vale do Guaporé, recebeu
Deputada Cristiane Lopes leva inclusão digital à Casa Família Rosetta com entrega de 20 computadores
Fortalecer a inclusão digital e apoiar os projetos sociais têm sido prioridades no mandato da deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista).
Mais de 2 mil pessoas participaram projeto “Cidadania no Bairro” promovido por Eyder Brasil
A 3ª edição do projeto “Cidadania no Bairro”, idealizado pelo deputado estadual Eyder Brasil (PL), atendeu mais de 2000 moradores no bairro Nacional,