Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Comissão de Indústria e Comércio reclama das blitze na porta dos grandes eventos


O deputado Geraldo da Rondônia (PSC), presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia (Cicct), em reunião na manhã desta terça-feira (1º) reclamou da atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na porta de entrada da Expoari.

O parlamentar disse que a Polícia Rodoviária Federal fez blitze nos quatro cantos da festa, constrangendo famílias, fazendo vistoria nos veículos, com fuzil nas mãos e afastando a população das festividades. Segundo ele, isso fez com que o movimento da festa fosse menor.

“Se espera, se investe um ano inteiro para este evento, para trazer visitantes e divisas ao município e o cidadão, ao invés de ser recebido com tapete vermelho, está sendo constrangendo a população. Ela tem o direito de fazer o trabalho dela, mas por que esperar esta oportunidade para mostrar serviço? Por que não fazem isso o ano todo”, questionou Geraldo.

O deputado Cleiton Roque (PSB) disse que um evento como a Expoari não é só uma festa. “É um momento para fomentar também o agronegócio, que é o que movimenta a economia do Estado. E ela movimenta o comércio em geral”, disse o parlamentar pedindo providências.

O deputado Anderson do Singeperon (PV) como convidado da reunião, disse que a Comissão poderia expedir recomendação, para que se façam blitze educativas nos locais onde haverá festa. Pois “punir quem está nos eventos, gastando, investindo, vai acabar com todos os grandes eventos. Que se faça as blitze nas cidades, não na porta do evento”, finalizou.

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Lusângela França

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram, na última semana, o Projeto de Lei 1231/2025, de autoria do Poder E

Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho

Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) foi homenageada com a Medalha Amiga da Marinha, concedida pela Marinha do Brasil em reconhecimento

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)