Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Comissão de Educação critica prefeitura da capital por falta de transporte escolar


Comissão de Educação critica prefeitura da capital por falta de transporte escolar - Gente de Opinião

 A Comissão de Educação e Cultura (CEC), presidida pelo deputado Anderson do Singeperon (Pros), em reunião na manhã desta quarta-feira (16), criticou a falta de planejamento da Prefeitura de Porto Velho quanto a licitação do transporte escolar, em especial nos distritos de Rio Pardo e Jacy-Paraná.

O deputado Adelino Follador (DEM) destacou que em Rio Pardo, somente hoje (16), os alunos vão conhecer os professores, pois agora que o ano letivo tem início. “Um município do tamanho de Porto Velho, com arrecadação monstra e não consegue licitar um ônibus”, enfatizou o parlamentar.

Segundo ele, é de conhecimento de todos que o mês de fevereiro tem de iniciar as aulas. “Portanto, o planejamento é óbvio, tem de se ter previsão”, ressaltou Adelino. No mínimo, disse Follador, “temos de deixar uma nota de repúdio ao município pela falta de organização”.

O parlamentar afirmou que recebeu a informação do distrito de Jacy-Paraná de que as aulas foram suspensas até que se resolva a questão dos ônibus. “Vergonha uma administração municipal agir desta maneira com a educação”, enfatizou Follador.

Já o deputado Ribamar Araújo (PR) destacou a importância da denúncia do deputado Adelino e corroborou afirmando que não existe prefeito mais irresponsável “do que este que está aí”.

Segundo ele, nunca imaginou que surgiria alguém pior ao município de Porto Velho do que o ex-prefeito Mauro Nazif (PSB), “mas vejo que me enganei e a situação piorou muito, basta ver a situação da saúde”, afirmou Ribamar.

O parlamentar complementou afirmando que o prefeito Hildon Chaves (PSDB) não tem compromisso com Porto Velho, pois passa mais tempo viajando do que administrando a cidade, lamentou Araújo.

Outro pedido do deputado Adelino é para que seja emitido a Secretaria de Educação (Seduc), um pedido de informação sobre a licitação de compra de container. “Precisamos solicitar cópia do processo para contratação, quantos foram, para onde serão instalados, quanto custa cada um e quantos estão previstos”, pediu o parlamentar.

Segundo Adelino, o ex-secretário Florisvaldo Alves não gostava muito de dar explicações quanto ao projeto e que espera que a nova secretária seja mais receptiva e encaminhe as informações.

Ao final foi aprovado o encaminhamento do pedido de informação a Seduc.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)