Quinta-feira, 17 de maio de 2018 - 07h15

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), presidida pelo deputado Anderson do Singeperon (Pros), em reunião na manhã desta quarta-feira (16), criticou a falta de planejamento da Prefeitura de Porto Velho quanto a licitação do transporte escolar, em especial nos distritos de Rio Pardo e Jacy-Paraná.
O deputado Adelino Follador (DEM) destacou que em Rio Pardo, somente hoje (16), os alunos vão conhecer os professores, pois agora que o ano letivo tem início. “Um município do tamanho de Porto Velho, com arrecadação monstra e não consegue licitar um ônibus”, enfatizou o parlamentar.
Segundo ele, é de conhecimento de todos que o mês de fevereiro tem de iniciar as aulas. “Portanto, o planejamento é óbvio, tem de se ter previsão”, ressaltou Adelino. No mínimo, disse Follador, “temos de deixar uma nota de repúdio ao município pela falta de organização”.
O parlamentar afirmou que recebeu a informação do distrito de Jacy-Paraná de que as aulas foram suspensas até que se resolva a questão dos ônibus. “Vergonha uma administração municipal agir desta maneira com a educação”, enfatizou Follador.
Já o deputado Ribamar Araújo (PR) destacou a importância da denúncia do deputado Adelino e corroborou afirmando que não existe prefeito mais irresponsável “do que este que está aí”.
Segundo ele, nunca imaginou que surgiria alguém pior ao município de Porto Velho do que o ex-prefeito Mauro Nazif (PSB), “mas vejo que me enganei e a situação piorou muito, basta ver a situação da saúde”, afirmou Ribamar.
O parlamentar complementou afirmando que o prefeito Hildon Chaves (PSDB) não tem compromisso com Porto Velho, pois passa mais tempo viajando do que administrando a cidade, lamentou Araújo.
Outro pedido do deputado Adelino é para que seja emitido a Secretaria de Educação (Seduc), um pedido de informação sobre a licitação de compra de container. “Precisamos solicitar cópia do processo para contratação, quantos foram, para onde serão instalados, quanto custa cada um e quantos estão previstos”, pediu o parlamentar.
Segundo Adelino, o ex-secretário Florisvaldo Alves não gostava muito de dar explicações quanto ao projeto e que espera que a nova secretária seja mais receptiva e encaminhe as informações.
Ao final foi aprovado o encaminhamento do pedido de informação a Seduc.
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)