Sexta-feira, 24 de julho de 2015 - 10h45
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados da qual Mariana Carvalho (PSDB – RO) é membro titular aprovou proposta que estende o direito à merenda escolar a todos os profissionais de educação da rede púbica do ensino básico.
Segundo a parlamentar, atualmente o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) é voltado exclusivamente para alunos da educação básica constituída pela educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, além de educação de jovens e adultos.
“Os beneficiados com essa nova medida são profissionais em educação que estejam em atividade durante o período letivo”, informou Mariana Carvalho, acrescentando que será contemplado quem atua nas creches, pré – escola e escola da educação básica públicas, bem como escolas filantrópicas e comunitárias conveniadas com entes federados.
A proposta tem caráter conclusivo que é quando o projeto é votado apenas pelas comissões designadas para analisa – lo, dispensando a deliberação do Plenário que só passa a apreciar a matéria, caso haja decisão divergente entre as comissões, ou se independentemente de ser aprovado ou rejeitado, houver recurso assinado por 51 deputados.
“Depois de aprovada na Comissão de Educação, a proposta segue agora para ser analisada pelas comissões de Finanças e Tributação, a de Constituição e Justiça e de Cidadania”, esclareceu a tucana que destacou a importância dos educadores terem direito a alimentação no decorrer da sua jornada.
Ela observou que a Comissão de Educação fez um justo reconhecimento aos profissionais que se dedicam diariamente para garantir um ensino de qualidade a quem representa o futuro do Brasil. “Fico feliz em fazer parte de um colegiado que toma uma decisão tão nobre para quem constrói a cidadania e a esperança do nosso país”, concluiu Mariana.
Fonte: Ascom
Comissão organiza comemoração dos 42 anos da Assembleia Legislativa de Rondônia
Uma comissão formada por representantes dos setores administrativos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a terceira reunião de pla
Assembleia Legislativa aprova criação do “Dia S” em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 1001/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos), que institui no calendár
Deputado Ribeiro do Sinpol garantiu aprovação do DHPP e do DPO na Assembleia Legislativa de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei complementar que cria o Departamento de Homicídios e de Proteçã
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial e reestruturação de cargos do Detran-RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei enviado pelo governador coronel Marcos Rocha (União Bra