Quinta-feira, 28 de julho de 2011 - 14h04
O secretário do Estado da Administração, Rui Vieira de Souza, integrante da comissão, ressaltou a importância das reuniões realizadas semanalmente com os demais integrantes que seguem um cronograma de trabalho. Na quarta-feira (27), entre os assuntos discutidos debateu-se sobre a estrutura que será montada para receber em Rondônia a comissão interministerial, tais como local, mobília, transporte, etc. “Essa é uma determinação do governador Confúcio Moura, que se ofereça todo o necessário para que a comissão desempenhe bem o seu trabalho”, afirmou o secretário.
Rui Vieira também disse que existem muitas dúvidas por parte dos servidores, por isso o estado tem tomado algumas medidas para auxiliar o funcionário público neste sentido. Foi criado o portal na internet onde o servidor pode acessar: www.portaldoservidor.ro.gov.brpara se informar através de noticiais que são postadas e também acompanhar seu processo, além da ficha financeira e saber quais são seus direitos, deveres e vantagens.
Foi criado também um balcão de informação onde o servidor pode comparecer pessoalmente na secretaria de Estado da Administração para se informar e tirar dúvidas. Outra medida que esta sendo viabilizada é a instalação de um número telefônico 0800 para auxiliar também neste processo. Assim que este número estiver funcionando será amplamente divulgado no portal do servidor, no site do governo e na mídia em geral para que o servidor possa fazer uso de mais essa ferramenta.
O secretário Rui Vieira disse que cerca de 20 mil servidores tem direito a transpor para os quadros da união o que vai representar uma economia de aproximadamente R$ 30 milhões por mês. A grande expectativa agora gira em torno da chegada da comissão interministerial quando se inicia os processos de opção dos servidores.
O processo que tiver tudo certo o servidor terá 180 dias para fazer a adesão ou não. Já a comissão interministerial terá 18 meses para concluir os trabalhos.
Fonte: Decom
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes