Sexta-feira, 13 de outubro de 2017 - 07h08
Na reunião da Comissão Temporária Especial criada para a implantação da Rádio e TV da Assembleia Legislativa, o presidente Léo Moraes (PTB), a pedido do relator, deputado Jesuíno Boabaid (PMN), colocou em votação a prorrogação do período da Comissão até o final do ano legislativo.
Segundo Boabaid, a Comissão não concluiu os trabalhos que justificam a sua criação. De acordo com o deputado, a Comissão precisa de tempo para analisar as questões orçamentárias para a aquisição de equipamentos. Sobre isso, Jesuíno sugeriu que os valores sejam divididos entres os 24 deputados da Assembleia e disponibilizados por meio de emendas individuais.
O presidente Léo Moraes, concordou que a Comissão, ainda, precisa discutir alguns ajustes, assim como, analisar e aguardar o parecer jurídico e financeiro da Assembleia em relação ao Protocolo de Intenções enviado pelo Departamento de Comunicação Social do Senado Federal.
Léo Moraes, com a aprovação dos deputados Jesuíno Boabaid e Anderson do Singeperon (PV), solicitou que a assessoria técnica da Comissão entre em contato com o VII Comando Aéreo Regional (Comar), em Manaus, para colher informações quanto ao órgão que responde sobre a viabilidade de instalação de torres de transmissão no novo prédio da Assembleia.
"Precisamos saber se é de responsabilidade do próprio Comar ou do Ministério da Defesa. Dependendo das informações, iremos ou a Manaus ou a Brasília para levantar essa hipótese", explicou o presidente.
A ida dos parlamentares até Manaus foi colocada em votação e aprovada pelos deputados Jesuíno Boabaid e Anderson do Singeperon (PV), também membro da Comissão Temporária.
ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Ana Célia
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram, na última semana, o Projeto de Lei 1231/2025, de autoria do Poder E

Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) foi homenageada com a Medalha Amiga da Marinha, concedida pela Marinha do Brasil em reconhecimento

Deputado Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor em RO
O deputado estadual Laerte Gomes (PSD) confirmou, nesta semana, o empenho do recurso no valor de R$ 24 milhões destinado à Fundação Pio XII – Hospit
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)