Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Comissão da ALE critica postura de gestores públicos


 
Membros da CFC reclamam que gestores da Sugespe não atenderam à convocação para apresentar documentos da compra de um terreno

O presidente da comissão de Fiscalização e Controle (CFC), deputado Ezequiel Júnior (PSDC) informou durante reunião da última quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa, que a comissão poderá acionar meios legais para analisar o não atendimento ao ofício encaminhado à Superintendência de Gestão, Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Estaduais (Sugespe).

Segundo o deputado, na última reunião, em comum acordo com os demais membros da CFC, a Sugespe participaria de nova reunião, desta vez com cópia do processo de aquisição de terreno comprado pelo governo do Estado. Informou o presidente, que o prazo regimental para atendimento ao ofício venceu e o órgão não apresentou os documentos solicitados.

O terreno em questão é alvo de denúncias protocoladas pelo deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) referente a possíveis violações em procedimentos administrativos no âmbito do governo do Estado. Conforme as denúncias, o Executivo teria investido R$ 4 milhões em uma área que valeria R$ 60 mil.

O deputado Dr. Neidson (PTdoB) salientou que secretários de várias pastas vêm agindo da mesma forma e não atendendo as solicitações das comissões permanentes.

O deputado Alex Redano (SD) disse que as comissões precisam tomar uma atitude e não tolerar mais descaso e desrespeito para com as prerrogativas das comissões e dos deputados. Segundo ele, é preciso penalizar os secretários e gestores que não responderem aos encaminhamentos das comissões.

O presidente Ezequiel Júnior disse ser uma situação lamentável e propôs que os membros aprovassem ofício reiterando a solicitação da cópia do processo à Sugespe. O deputado disse que, caso o órgão não atenda novamente o encaminhamento da comissão, meios legais serão acionados para analisar a postura da Sugespe.

O parlamentar afirmou que o desrespeito de secretários e gestores com as comissões será levado ao conhecimento do chefe da Casa Civil, Emerson Castro, para que sejam tomadas as providências necessárias.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Apresentamos ao Tribunal de Justiça um material robusto, que aponta falhas e injustiças que precisam ser corrigidas”, destaca Redano.

“Apresentamos ao Tribunal de Justiça um material robusto, que aponta falhas e injustiças que precisam ser corrigidas”, destaca Redano.

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou nesta Quarta-feira 12, a entrega oficial do relató

Carlos Magno, Laerte Gomes e Nim Barroso lideram para deputado estadual em Ouro Preto do Oeste

Carlos Magno, Laerte Gomes e Nim Barroso lideram para deputado estadual em Ouro Preto do Oeste

A cidade de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, acaba de ser palco da primeira pesquisa de intenção de voto conduzida pela Data Continental, focando n

Deputada Ieda Chaves sugere que Seduc afixe cartazes com canais para denúncias de abuso sexual infantojuvenil

Deputada Ieda Chaves sugere que Seduc afixe cartazes com canais para denúncias de abuso sexual infantojuvenil

Com a proposta de reforçar o papel das instituições de ensino como espaço estratégico para a promoção de direitos e proteção integral da infância e

Deputada Cristiane Lopes anuncia mais 2 milhões Para o Hospital João Paulo II e HB

Deputada Cristiane Lopes anuncia mais 2 milhões Para o Hospital João Paulo II e HB

Com atuação firme na saúde pública, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) segue investindo em Rondônia com emendas e projetos que fortal

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)