Terça-feira, 7 de abril de 2015 - 15h44
A Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia (CICCT) da Assembleia Legislativa esteve reunida nesta terça-feira (7), para deliberar sobre o projeto de lei nº 14/15, que altera dispositivo da Lei nº 2.840, de 3 de setembro de 2012, que institui o Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Pública Estadual (Refaz), para adequação aos termos do Convênio ICMS 66, de 9 de julho de 2014. O parecer favorável do relator, deputado Cleiton Roque (PSB) foi aprovado com três votos favoráveis e um contra.
O presidente da comissão, deputado Aélcio da TV (PP), disse que seu voto é favorável mesmo a Receita Estadual tendo que abrir mão de multas para receber o capital. “Reconheço que o pequeno empresário não suporta uma carga tributária de 40% e muitas vezes não consegue honrar seus compromissos com o fisco”, observou. Os deputados Léo Moraes (PTB) – membro, e Laerte Gomes (PEN) – suplente, também votaram favoráveis ao projeto.
A deputada Lúcia Tereza (PP) disse que apesar de ser voto vencido, está votando contra. Em sua opinião, este projeto beneficia o mau pagador. “No dia que for votado um projeto premiando o bom pagador, com certeza terá meu voto favorável”, afirmou.
O deputado Léo Moraes disse que vota com o presidente e o deputado Laerte Gomes ressaltou que principalmente os pequenos, que muitas vezes vendem fiado, não conseguem cumprir com seus compromissos.
De acordo com o Poder Executivo, autor do projeto, a medida permitirá a continuidade de incentivo aos contribuintes em débito com a Fazenda Pública, para quitarem seus compromissos com o Poder Executivo Estadual, fortalecendo a economia mediante ingressos financeiros e atendendo às condições expressas do Convênio aprovado.
O projeto altera o inciso II do artigo 2°, que diz: A opção pelo Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Pública Estadual (Refaz) contemplará os benefícios abaixo enumerados: II - pagamento à vista ou parcelado do crédito tributário.
Fonte: Liliane Oliveira
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)