Segunda-feira, 18 de outubro de 2010 - 18h16
“Só queremos o que já estava estipulado e programado”. A frase foi dita por uma comissão de comerciantes e agricultores de Mutum-Paraná - durante reunião na Câmara de Porto Velho, com vereadores – expressando o descontentamento quanto à falta de compromisso em instalá-los na Nova-Mutum, como previsto no projeto de indenização de moradores atingidos com a obra de construção da Usina Hidrelétrica de Jirau.
Os vereadores Hermínio Coelho, Marcelo Reis, Epifânia Barbosa, Cláudio da Padaria, Cláudio Carvalho, Jurandir Bengala, Ramiro Negreiros, Pastor Delso, Zequinha Araújo e Chico Caçula, receberam a comissão para que o problema fosse discutido, visando buscar uma alternativa que atendesse às reivindicações. No final das discussões, ficou acertada uma reunião nesta terça-feira com representante da Energia Sustentável do Brasil, encarregada pela construção da hidrelétrica de Jirau.
Segundo ressalta o vereador Jurandir Bengala, os comerciantes afirmam que se sentem prejudicados por não terem espaço combinado na Nova Mutum e, por esse motivo, buscaram apoio juntos aos vereadores para que o impasse seja resolvido. “São donos de restaurantes, borracharia, churrascaria e outros comércios que declaram prejuízo, principalmente quanto ao fato de não estarem mais à beira da rodovia onde o movimento é constante”, disse.
Além de comerciantes, a comissão é formada por agricultores que clamam por socorro, devido as péssimas condições das estradas vicinais. Eles informaram aos vereadores que há situação em que trafegar por determinados trechos de estradas é impossível.
Fonte: Ascom
Os deputados estaduais de Rondônia aprovaram, durante a sessão de terça-feira (17), o Projeto de Lei 888/2025, que autoriza o Poder Executivo a abri
Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia, na sessão plenária de terça-feira (17) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vice-presidente
Foi assinada nesta terça-feira (18) a ordem de serviço para o início das obras da nova sede da Padaria Solidária da Associação São Tiago Maior, loca
No Dia do Orgulho do Autismo, celebrado em 18 de junho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a inclusã