Domingo, 6 de agosto de 2006 - 18h48
Instituído no 7 de agosto o "Dia Nacional do Agente Comunitário", o Governo do Estado junto a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), Gerência de Programas Estratégicos de Saúde (GPES), Coordenação de Atenção Básica, em homenagem a justa comemoração a todos os cidadãos e cidadãs que são todos os dias, elos de informações e ações de saúde nas comunidades.
São ao todo 2.460 Agentes de Saúde no estado de Rondônia, capacitados para trabalhar diretamente nas residências dos cidadãos da sociedade realizando ações na área da saúde. "São importantes as visitas que recebemos dos agentes, eles são muito atenciosos, sempre aprendo certas coisas com mais facilidade, aproveito para tirar dúvidas e saber a melhor maneira de cuidar da saúde da minha família", destacou Nilcinéia Barreto moradora do bairro Mariana.
O Agente Comunitário de Saúde têm uma identificação forte com as pessoas das comunidades. São elos entre o que pode ser feito para melhorar as condições de saúde e a necessidade de saúde da população, mobilizando os segmentos da sociedade e transformando esse conhecimento em ações de saúde, cultura e costumes favoráveis a saúde da população.
Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l
Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)