Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Começou a corrida pela indicação do vice de Sobrinho


Está aberta a sensacional corrida pela vaga de  postulante a vice-prefeito na chapa do prefeito Roberto Sobrinho, considerado pelas sondagens iniciais  como favorito para a reeleição no ano que vem. PMDB, PDT, PC do B e tantas outras legendas tentam se reforçar e mostrar que tem musculatura para  a indicação.

Mesmo falando em candidaturas próprias, os partidos da base aliada de Sobrinho estão mesmo de olho naquilo, a vaga de vice. Todo mundo sabe que o petista decolando com uma boa reeleição em 2008, torna-se o candidato natural do PT ao governo do estado em 2010. Portanto, neste caso, o vice ganharia dois anos de titularidade no Paço Tancredo Neves.

Para indicar o vice de Sobrinho, o PMDB tem como trunfo o senador Valdir Raupp, presidente do diretório regional do partido, aliado da legenda de Lula, tanto no plano federal, como na esfera estadual. O ungido de Raupp seria o empresário Fernando Prado que se diz candidato a prefeito para valorizar os entendimentos. Não engana nem os políticos da categoria fraudinhas.

No caso do PDT, além da parceria formada nas últimas duas eleições com Acir Gurgacz, o partido tem um importante secretário municipal no governo popular do atual alcaide: o vereador de Porto Velho e secretario de Serviços Públicos Jair Ramirez, ex-prefeito de Ji-Paraná e ex-deputado estadual. Uma bela carta do socialismo moreno.

Bem articulados, os vermelhinhos do PC do B, se reforçaram com vereadores, com lideranças municipais, ex-deputados e boa parte do grupo político do falecido prefeito Chiquilito Erse para o pleito do ano que vem. Teria como carta para indicar a vice de Sobrinho, o vereador Davi Chiquilito, tido inicialmente como postulante a prefeito do partido.

As cartas do PMDB, do PDT e do PC do B são boas para esta sensacional peleja – a disputa da indicação do vice – e a escolha vai dar uma boa dor de cabeça para os petistas já que ninguém está brincando em serviço. Vejam o caso do PDT, por exemplo: Acir foi o candidato ao Senado mais votado em Porto Velho e está prestes a assumir o Senado.

Fonte: gentedeopinião

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)