Porto Velho (RO) quarta-feira, 27 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Política

Começou a corrida pela indicação do vice de Sobrinho


Está aberta a sensacional corrida pela vaga de  postulante a vice-prefeito na chapa do prefeito Roberto Sobrinho, considerado pelas sondagens iniciais  como favorito para a reeleição no ano que vem. PMDB, PDT, PC do B e tantas outras legendas tentam se reforçar e mostrar que tem musculatura para  a indicação.

Mesmo falando em candidaturas próprias, os partidos da base aliada de Sobrinho estão mesmo de olho naquilo, a vaga de vice. Todo mundo sabe que o petista decolando com uma boa reeleição em 2008, torna-se o candidato natural do PT ao governo do estado em 2010. Portanto, neste caso, o vice ganharia dois anos de titularidade no Paço Tancredo Neves.

Para indicar o vice de Sobrinho, o PMDB tem como trunfo o senador Valdir Raupp, presidente do diretório regional do partido, aliado da legenda de Lula, tanto no plano federal, como na esfera estadual. O ungido de Raupp seria o empresário Fernando Prado que se diz candidato a prefeito para valorizar os entendimentos. Não engana nem os políticos da categoria fraudinhas.

No caso do PDT, além da parceria formada nas últimas duas eleições com Acir Gurgacz, o partido tem um importante secretário municipal no governo popular do atual alcaide: o vereador de Porto Velho e secretario de Serviços Públicos Jair Ramirez, ex-prefeito de Ji-Paraná e ex-deputado estadual. Uma bela carta do socialismo moreno.

Bem articulados, os vermelhinhos do PC do B, se reforçaram com vereadores, com lideranças municipais, ex-deputados e boa parte do grupo político do falecido prefeito Chiquilito Erse para o pleito do ano que vem. Teria como carta para indicar a vice de Sobrinho, o vereador Davi Chiquilito, tido inicialmente como postulante a prefeito do partido.

As cartas do PMDB, do PDT e do PC do B são boas para esta sensacional peleja – a disputa da indicação do vice – e a escolha vai dar uma boa dor de cabeça para os petistas já que ninguém está brincando em serviço. Vejam o caso do PDT, por exemplo: Acir foi o candidato ao Senado mais votado em Porto Velho e está prestes a assumir o Senado.

Fonte: gentedeopinião

Mais Sobre Política

Alex Redano será empossado presidente da Assembleia Legislativa

Alex Redano será empossado presidente da Assembleia Legislativa

Durante sessão on line, marcada para a próxima segunda-feira (01), às 10hs, o deputado Alex Redano (Republicanos), será empossado presidente da As

Deputado Adelino Follador denuncia abuso no transporte do interior à capital

Deputado Adelino Follador denuncia abuso no transporte do interior à capital

O deputado Adelino Follador (DEM) declarou, na sexta-feira (22), que concorda com as medidas governamentais de enfrentamento e combate à disseminaçã

Presidente Laerte Gomes cria Fundo Especial do Poder Legislativo de Complementação ao Fundo Financeiro do Iperon

Presidente Laerte Gomes cria Fundo Especial do Poder Legislativo de Complementação ao Fundo Financeiro do Iperon

Comandada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB) as duas sessões extraordinárias realizadas na manhã desta segun

Ismael Crispin apoia verba indenizatória para profissionais que atuam no tratamento da Covid-19

Ismael Crispin apoia verba indenizatória para profissionais que atuam no tratamento da Covid-19

Nesta segunda-feira (18), em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa, o deputado Ismael Crispin (PSB) votou favorável ao projeto de autoria do