Domingo, 20 de julho de 2008 - 07h51
Uma reunião na manhã desta quarta - feira, entre representantes de vários segmentos da sociedade finaliza o regimento da II Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
O evento será realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Assistência Social do Estado Seas - de 17 a 19 de setembro, no Hotel Rondon em Porto Velho.
Segundo a secretária da Seas, Irany Freire Bento, o documento que será referendado hoje, é fundamental para a realização da conferência, cujo objetivo é analisar os obstáculos e avanços da política estadual para a integração das pessoas com deficiência. O decreto da conferência já foi publicado no Diário Oficial do Estado, informou ela.
O regimento interno, conforme a psicóloga, Elsie Winte Shocknnes, que integra a comissão organizadora da conferência, norteará a organização e o funcionamento do evento. Um dos tópicos trata do processo democrático da escolha dos delegados que representarão Rondônia na Conferência Nacional de 1º a 4 de dezembro de 2008, informou ela.
Na semana passada durante a primeira reunião, que também aconteceu no auditório da Seas, foram definidas quatro comissões com integrantes das Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer , Saúde, Seas e representantes da sociedade civil, inclusive de entidades filantrópicas como Apae, Pestalozzi, Ama, Feder e Casa Família Roseta.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)