Porto Velho (RO) terça-feira, 15 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Começa obra de urbanização do Canal dos Tanques


Inicia esta semana a limpeza, drenagem e urbanização do Canal dos Tanques, iniciando na Dom Pedro II, próximo a Rodoviária indo até a avenida Carlos Gomes. O prefeito Roberto Sobrinho assinou a ordem de serviço, momento em que explicou como será executado o projeto aos moradores daquela área. A obra será executada pela empresa Master Serviços Controle de Erosão, de São Paulo. O custo será de R$ 2 milhões 810 mil, com previsão de conclusão em sete meses. O projeto será idêntico ao Canal da Maternidade, no Acre, executado pela mesma empresa.

A empresa vai limpar  o canal, colocar as galerias e  urbanizar. Depois de pronta, os moradores terão pista de caminhada ao longo do trecho urbanizado, uma praça e dois parques de diversão para as crianças. “Quero ver todo mundo praticando atividade física depois de concluída a obra”, brincou Roberto Sobrinho, durante a apresentação do projeto. A pedido do prefeito, todo o trabalho será  acompanhado por uma comissão de moradores.

Segundo os moradores, foram 20 anos reivindicando a urbanização da área. Os recursos são do Ministério do Turismo. O prefeito agradeceu o empenho do deputado Eduardo Valverde (PT) e da senadora Fátima Cleide(PT) na liberação da verba.

“Isto aqui se transformará em um cartão postal”, afirmou  o secretário Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), José Gadelha, enquanto falava dos projetos que a Prefeitura vem realizando tanto no centro como nos bairros da periferia, em benefício da população.

Roberto Sobrinho, que esteve acompanhado do vereador Alan Queiroz, disse  que sua equipe  trabalhou durante dois anos para que o projeto de urbanização  se concretizasse. Ele adiantou também que, além dos 500 metros que iniciam agora, já em fase de licitação, mais 300 metros de urbanização do canal. Neste segundo trecho, será construído campo de futebol e quadras de esportes. Serão instalados também quiosques.

Roberto Sobrinho falou também do asfalto que a Prefeitura iniciará dentro de aproximadamente dez dias na Rua Uruguai e na João Pedro da Rocha. Ele citou ainda o projeto de construção da nova rodoviária, cujo edital será lançado nos próximos dias. Já foi feito o impacto de vizinhança solicitado pelo Ministério Público. “Agora já podemos dar andamento nos trabalhos”, frisou.  

 

Mais Sobre Política

Projeto de Follador cria Passaporte Animal para trânsito em feiras e eventos

Projeto de Follador cria Passaporte Animal para trânsito em feiras e eventos

A exemplo da experiência de sucesso do Rio Grande do Sul, o deputado Adelino Follador apresentou nesta terça-feira (15) ao Plenário da Assembleia Le

Adelino Follador participa de audiência pública que discutiu a instalação do IFRO em Buritis

Adelino Follador participa de audiência pública que discutiu a instalação do IFRO em Buritis

O deputado Adelino Follador (DEM) participou de audiência pública, na manhã da última sexta-feira (11), na Escola Estadual Buriti, em Buritis, onde fo

Deputado Ismael Crispin propõe debate sobre pesquisa cientifica e seu impacto

Deputado Ismael Crispin propõe debate sobre pesquisa cientifica e seu impacto

O deputado estadual Ismael Crispin (PSB) apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, e teve aprovada a realização de audiência p

Comissão de Saúde distribui projetos e convoca titular da Sesau para prestar esclarecimentos sobre inúmeros problemas

Comissão de Saúde distribui projetos e convoca titular da Sesau para prestar esclarecimentos sobre inúmeros problemas

Na manhã desta terça-feira (8), a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Adailton Fu