Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Começa obra de urbanização do Canal dos Tanques


Inicia esta semana a limpeza, drenagem e urbanização do Canal dos Tanques, iniciando na Dom Pedro II, próximo a Rodoviária indo até a avenida Carlos Gomes. O prefeito Roberto Sobrinho assinou a ordem de serviço, momento em que explicou como será executado o projeto aos moradores daquela área. A obra será executada pela empresa Master Serviços Controle de Erosão, de São Paulo. O custo será de R$ 2 milhões 810 mil, com previsão de conclusão em sete meses. O projeto será idêntico ao Canal da Maternidade, no Acre, executado pela mesma empresa.

A empresa vai limpar  o canal, colocar as galerias e  urbanizar. Depois de pronta, os moradores terão pista de caminhada ao longo do trecho urbanizado, uma praça e dois parques de diversão para as crianças. “Quero ver todo mundo praticando atividade física depois de concluída a obra”, brincou Roberto Sobrinho, durante a apresentação do projeto. A pedido do prefeito, todo o trabalho será  acompanhado por uma comissão de moradores.

Segundo os moradores, foram 20 anos reivindicando a urbanização da área. Os recursos são do Ministério do Turismo. O prefeito agradeceu o empenho do deputado Eduardo Valverde (PT) e da senadora Fátima Cleide(PT) na liberação da verba.

“Isto aqui se transformará em um cartão postal”, afirmou  o secretário Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), José Gadelha, enquanto falava dos projetos que a Prefeitura vem realizando tanto no centro como nos bairros da periferia, em benefício da população.

Roberto Sobrinho, que esteve acompanhado do vereador Alan Queiroz, disse  que sua equipe  trabalhou durante dois anos para que o projeto de urbanização  se concretizasse. Ele adiantou também que, além dos 500 metros que iniciam agora, já em fase de licitação, mais 300 metros de urbanização do canal. Neste segundo trecho, será construído campo de futebol e quadras de esportes. Serão instalados também quiosques.

Roberto Sobrinho falou também do asfalto que a Prefeitura iniciará dentro de aproximadamente dez dias na Rua Uruguai e na João Pedro da Rocha. Ele citou ainda o projeto de construção da nova rodoviária, cujo edital será lançado nos próximos dias. Já foi feito o impacto de vizinhança solicitado pelo Ministério Público. “Agora já podemos dar andamento nos trabalhos”, frisou.  

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Em tempo recorde: TSE repele tentativa de cassação do governador de Rondônia

Em tempo recorde: TSE repele tentativa de cassação do governador de Rondônia

Em tempo recorde o TSE jogou um balde de agua fria no grupo político do Senador Marcos Rogério, derrotado na eleição de 2022 para o governo do estad

Deputada Dra. Taíssa realiza sessão solene em homenagem às lideranças indígenas

Deputada Dra. Taíssa realiza sessão solene em homenagem às lideranças indígenas

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) promoveu uma sessão solene na última segunda-feira (15) de voto de louvor para homenagear as lideranças in

Deputado Alex Redano destina emenda para Escola Militar Tiradentes I

Deputado Alex Redano destina emenda para Escola Militar Tiradentes I

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) assinou uma emenda na ordem de R$ 100 mil que será destinado para a reforma da quadra de esporte da

Presidente do Parlamento Amazônico debate mudança na legislação para emancipação de distritos

Presidente do Parlamento Amazônico debate mudança na legislação para emancipação de distritos

Participando do 1º Fórum Nacional para Debater a Emancipação de Distritos no Brasil, o líder do Governo na Assembleia Legislativa e presidente do Pa

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)