Sexta-feira, 25 de maio de 2007 - 22h07
Inicia esta semana a limpeza, drenagem e urbanização do Canal dos Tanques, iniciando na Dom Pedro II, próximo a Rodoviária indo até a avenida Carlos Gomes. O prefeito Roberto Sobrinho assinou a ordem de serviço, momento em que explicou como será executado o projeto aos moradores daquela área. A obra será executada pela empresa Master Serviços Controle de Erosão, de São Paulo. O custo será de R$ 2 milhões 810 mil, com previsão de conclusão em sete meses. O projeto será idêntico ao Canal da Maternidade, no Acre, executado pela mesma empresa.
A empresa vai limpar o canal, colocar as galerias e urbanizar. Depois de pronta, os moradores terão pista de caminhada ao longo do trecho urbanizado, uma praça e dois parques de diversão para as crianças. Quero ver todo mundo praticando atividade física depois de concluída a obra, brincou Roberto Sobrinho, durante a apresentação do projeto. A pedido do prefeito, todo o trabalho será acompanhado por uma comissão de moradores.
Segundo os moradores, foram 20 anos reivindicando a urbanização da área. Os recursos são do Ministério do Turismo. O prefeito agradeceu o empenho do deputado Eduardo Valverde (PT) e da senadora Fátima Cleide(PT) na liberação da verba.
Isto aqui se transformará em um cartão postal, afirmou o secretário Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), José Gadelha, enquanto falava dos projetos que a Prefeitura vem realizando tanto no centro como nos bairros da periferia, em benefício da população.
Roberto Sobrinho, que esteve acompanhado do vereador Alan Queiroz, disse que sua equipe trabalhou durante dois anos para que o projeto de urbanização se concretizasse. Ele adiantou também que, além dos 500 metros que iniciam agora, já em fase de licitação, mais 300 metros de urbanização do canal. Neste segundo trecho, será construído campo de futebol e quadras de esportes. Serão instalados também quiosques.
Roberto Sobrinho falou também do asfalto que a Prefeitura iniciará dentro de aproximadamente dez dias na Rua Uruguai e na João Pedro da Rocha. Ele citou ainda o projeto de construção da nova rodoviária, cujo edital será lançado nos próximos dias. Já foi feito o impacto de vizinhança solicitado pelo Ministério Público. Agora já podemos dar andamento nos trabalhos, frisou.
O Presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), está propondo uma mudança importante para mulheres vítimas
Cristiane Lopes participa de comissão Humanitária levando ajuda aos moradores do distrito de Calama
A deputada federal Cristiane Lopes participou de uma missão humanitária no distrito de Calama, em Porto Velho, uma das regiões mais afetadas pela ch
Deputados aprovam isenção de imposto para beneficiários do Minha Casa, Minha Vida
Os deputados estaduais de Rondônia aprovaram, na última terça-feira (22), o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que isenta do pagamento do
Deputada Ieda Chaves visita local onde será instalado o Centro Humanizado de Atendimento à Mulher
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), presidente da Procuradoria Especial da Mulher (PEM), cumpriu agenda na última terça-feira (22), nas