Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Começa obra de urbanização do Canal dos Tanques


Inicia esta semana a limpeza, drenagem e urbanização do Canal dos Tanques, iniciando na Dom Pedro II, próximo a Rodoviária indo até a avenida Carlos Gomes. O prefeito Roberto Sobrinho assinou a ordem de serviço, momento em que explicou como será executado o projeto aos moradores daquela área. A obra será executada pela empresa Master Serviços Controle de Erosão, de São Paulo. O custo será de R$ 2 milhões 810 mil, com previsão de conclusão em sete meses. O projeto será idêntico ao Canal da Maternidade, no Acre, executado pela mesma empresa.

A empresa vai limpar  o canal, colocar as galerias e  urbanizar. Depois de pronta, os moradores terão pista de caminhada ao longo do trecho urbanizado, uma praça e dois parques de diversão para as crianças. “Quero ver todo mundo praticando atividade física depois de concluída a obra”, brincou Roberto Sobrinho, durante a apresentação do projeto. A pedido do prefeito, todo o trabalho será  acompanhado por uma comissão de moradores.

Segundo os moradores, foram 20 anos reivindicando a urbanização da área. Os recursos são do Ministério do Turismo. O prefeito agradeceu o empenho do deputado Eduardo Valverde (PT) e da senadora Fátima Cleide(PT) na liberação da verba.

“Isto aqui se transformará em um cartão postal”, afirmou  o secretário Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), José Gadelha, enquanto falava dos projetos que a Prefeitura vem realizando tanto no centro como nos bairros da periferia, em benefício da população.

Roberto Sobrinho, que esteve acompanhado do vereador Alan Queiroz, disse  que sua equipe  trabalhou durante dois anos para que o projeto de urbanização  se concretizasse. Ele adiantou também que, além dos 500 metros que iniciam agora, já em fase de licitação, mais 300 metros de urbanização do canal. Neste segundo trecho, será construído campo de futebol e quadras de esportes. Serão instalados também quiosques.

Roberto Sobrinho falou também do asfalto que a Prefeitura iniciará dentro de aproximadamente dez dias na Rua Uruguai e na João Pedro da Rocha. Ele citou ainda o projeto de construção da nova rodoviária, cujo edital será lançado nos próximos dias. Já foi feito o impacto de vizinhança solicitado pelo Ministério Público. “Agora já podemos dar andamento nos trabalhos”, frisou.  

 

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Gente de Opinião Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)