Terça-feira, 13 de dezembro de 2011 - 15h09
Começou na segunda feira, 12/12, a II Semana de Responsabilidade Social, com o objetivo de promover a proteção social de famílias e indivíduos no processo de Desenvolvimento Local. O evento, que está sendo realizado pela prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Assistência Social, sob a coordenação da secretária Benedita Nascimento, acontece na capital e no distrito de Jacy-Paraná, de 12 a 16 de dezembro.
Durante a semana, palestras e debates serão realizados sobre vários temas que abordam a proteção social e gestão de políticas públicas no processo de desenvolvimento local. Segundo a secretária Benedita Nascimento, Jacy Paraná foi o distrito escolhido porque é o que sofre maior impacto social com a construção das usinas. “Esta localidade sofreu mais diretamente com as mudanças que vieram com a construção da usina. A população aumentou, as demandas ficaram maiores e com isso, os cuidados com os moradores, desde as necessidades das crianças, até os adolescentes e adultos, se tornaram mais especiais” lembrou a secretária.
Selo SUAS
Durante a cerimônia de abertura da II Semana de Responsabilidade Social foi lançado o Selo SUAS, que vai identificar instituições que tem trabalhos voltados para as áreas sociais. O selo vai facilitar o acesso destas instituições aos fundos de recursos sociais. Segundo Fernando Rocha, presidente do Conselho de Assistência Social, “além da troca de experiências, a intenção é estabelecer parcerias entre gestores públicos e comunidade”, enfatizou.
A secretária Benedita Nascimento enfatizou também um conjunto de ações que se estruturam com programas e projetos voltados para a consolidação de uma Agenda Positiva.
Durante a abertura, aconteceram apresentações culturais do grupo de crianças que integram o projeto Ritmo e Arte e ainda houve o lançamento de um vídeo que mostra as ações da secretaria municipal de assistência social nos últimos 7 anos.
Fonte: Edina Silva
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar