Quinta-feira, 11 de outubro de 2012 - 15h19
Os servidores da Junta Comercial do Estado de Rondônia e do Apoio Administrativo do Executivo estadual entram em greve a partir desta quinta-feira por tempo indeterminado. A decisão foi tomada ontem em assembleia geral após deliberação da proposta do Governo do Estado.
A reivindicação da Junta Comercial é o envio do Projeto que aprova o Plano de Carreira dos servidores. É a reivindicação, em tese, mais fácil de ser cumprida, pois a Assembleia Legislativa já aprovou o orçamento para a concessão do aumento. Falta apenas enviar o projeto do PCCR para aprovação.
De acordo com dirigentes, a greve é por valorização, pois o Plano de Cargos, Carreira e Salário privilegia a qualificação do servidor. “Salário é consequência. Estamos apenas reivindicando que o Estado conceda melhorias salariais com base em nossa qualificação. Somos hoje um dos órgãos mais eficientes e produtivos do Estado”.
APOIO
Os funcionários do apoio administrativo querem a aprovação do realinhamento salarial. Na proposta apresentada, o Governo não aceitou o pagamento retroativo ao mês de agosto de 2012 e quer implantar o realinhamento somente a partir de 2013, quando se iniciar as opções dos servidores pela transposição (EC 60).
As negociações salariais estão ocorrendo desde o início do ano e, pelo jeito, o projeto ficará engavetado. Ontem, quando a greve foi definitivamente instalada, várias faixas afixadas pelos grevistas, informando sobre a paralisação. Num total desrespeito ao movimento grevista, a direção da Junta Comercial determinou a retirada dos avisos.
Fonte: Marcos Santana
Decisão do TJRO pode recolocar Cassol no cenário político e possibilitar sua candidatura ao governo
Veja a reportagem:
Reforçando o compromisso com a inclusão social e a cidadania, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos
Deputado Delegado Lucas anuncia emenda de R$ 6 milhões para Buritis
O município de Buritis vai receber, em 2025, o maior volume de recursos já destinados de uma única vez por um deputado estadual. O anúncio foi feito
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc