Quinta-feira, 3 de abril de 2014 - 11h27
O deputado Adelino Follador (DEM) disse ontem que os municípios de Alto Paraiso, Cujubim e Montenegro já começaram receber, esta semana, as primeiras cargas (carretas) de calcário das duas mil toneladas que ele conseguiu viabilizar através de emenda parlamentar para atender a região do Vale do Jamari.
Segundo o deputado todo esse trabalho está sendo realizado com a gerência da EMATER e apoio da Secretaria de Estado da Agricultura, e nesta primeira fase já entregou 115 toneladas de calcário a entidades do Município de Alto Paraiso, 175 toneladas ao Município de Cujubim, e 105 toneladas a associações do Município de Montenegro, totalizando 385 toneladas de calcário distribuídas na região apenas esta semana.
Adelino Follador afirmou enquanto despachava em seu Gabinete ontem que a EMATER e SEAGRI estão planejando o cronograma de entrega das 1.615 toneladas restantes a entidades de apoio a pequenos e médios produtores rurais dos municípios de Ariquemes, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia e Rio Crespo, além desses que já receberam as primeiras cargas.
Para o deputado, a iniciativa de subsidiar os pequenos produtores rurais, através de suas associações, é uma medida de grande alcance para o setor, tendo em vista a baixa produtividade em toda área de solo ácido que sacrifica do produtor rural. “E muito trabalho para pouca produção”, disse Follador, agradecendo ao governado Confúcio Moura, lembrando que o apoio do Governo é que estimula produção, e que por isso trabalha para garantir este e outros subsídios possíveis à produção rural, que traz, como resultado, a melhoria da vida no campo, gerando trabalho e renda, e movimenta a economia estadual.
Fonte: Ascom
Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura
A Escola do Legislativo (Elero) realizará o Projeto Acelero Enem nos municípios de Vilhena e Rolim de Moura, atendendo solicitação do presidente da
Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1846/2025, de autoria da deputada federal Cristiane Lopes (União-RO), em conjunto ao PL
Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito